O deputado federal Mersinho Lucena (PP) foi o entrevistado desta terça-feira no quadro Momento da Política, da Rádio CBN João Pessoa.
Durante a conversa, o parlamentar comentou sobre a possível federação entre o Progressistas e o União Brasil — articulação que vem sendo debatida em âmbito nacional e que pode provocar mudanças significativas no cenário político da Paraíba.
Segundo Mersinho, as conversas com os diretórios nacionais indicam uma vantagem para o PP, que, na visão dele, deverá assumir o comando da federação no estado, caso o acordo seja oficializado.
“A Federação entende que o número de parlamentares será o critério para definir o comando no estado. O PP tem dois deputados federais (eu e Aguinaldo Ribeiro), além da senadora Daniella Ribeiro, que se filiará ao nosso partido no próximo mês. Já o União Brasil conta com o deputado Damião Feliciano e o senador Efraim Filho. Por isso, não tenho dúvidas de que o Progressistas liderará as decisões políticas para 2026”, declarou.
Apesar dessa projeção, o União Brasil resiste à ideia de ceder o comando estadual ao PP. Em entrevista recente, o deputado Damião Feliciano defendeu que a representatividade regional seja o principal critério para definir quem liderará a federação na Paraíba.
A possível filiação de Daniella Ribeiro ao PP, no entanto, pode enfraquecer a argumentação do União Brasil — inclusive entre membros do próprio partido, segundo bastidores.
Texto: Pedro Pereira