O Governo de Minas, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), promoveu uma ação do programa Ouvidoria Móvel na Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria e nos Presídios Bicas I e Bicas II, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesse sábado (12/4).
A equipe do Sistema Penitenciário e Socioeducativo da OGE/MG realizou a escuta e registrou as manifestações de familiares de pessoas privadas de liberdade, que se encontram detidas nos presídios e na penitenciária do município, e dos servidores públicos das três unidades.
Além do atendimento presencial, os participantes puderam tirar dúvidas e conhecer os canais de atendimento para receber denúncias, reclamações, elogios, solicitações ou sugestões.
“A transparência e o compromisso com a escuta ativa dos cidadãos são pilares da Ouvidoria e refletem nosso objetivo de promover a melhoria contínua dos serviços públicos”, destacou o ouvidor do Sistema Penitenciário e Socioeducativo da OGE/MG, Bernardino Cunha.
Ouvidoria Móvel
O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:
– Bel, atendente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (Whatsapp)
– Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
– Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
– Telefones: 162 (Disque Ouvidoria) / 136 (Disque Saúde)