ESPORTES

Eka faz mais um hat-trick, Jaraguá ganha no Oeste e mantém 100% no Estadual – LNF

Em mais uma noite inspirada de Eka, o Jaraguá deu uma resposta rápida após a eliminação na Copa do Brasil e goleou a Xaxiense por 4 a 1 na noite deste sábado (12), no ginásio Albertão, em Xaxim, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.

Assim como no clássico de terça-feira (8) em Carlos Barbosa, o pivô marcou três vezes no Oeste e chegou a incríveis oito gols em apenas quatro jogos oficiais na temporada. Nenen Ribeiro também deixou o seu a favor e contra.

Jaraguá vence mais uma. | Foto: Mauro júnior

Situação na tabela

Com duas vitórias em dois jogos, a Locomotiva Amarela segue na segunda colocação com os mesmos seis pontos do líder Joinville, que leva vantagem nos critérios, e do terceiro lugar Tubarão.

Próximo compromisso

A próxima rodada do Catarinense reserva o clássico entre Jaraguá x Joinville, marcado para o dia 23 de abril, às 19h30, na Arena. Antes, porém, o Aurinegro inicia a caminhada em busca do hexacampeonato da Liga Nacional, contra o Umuarama, às 19h de quinta-feira (17), também em casa.

Primeiro tempo

A Xaxiense buscou equilibrar o jogo com muita disposição. No entanto, a qualidade técnica jaraguaense fez a diferença. Logo aos 2 minutos, Nenen Ribeiro puxou contra-ataque, tocou para Bruninho e recebeu de volta para abrir o placar.

O time da casa até empatou com gol contra do mesmo Nenen após tentar cortar cruzamento de Raviner, aos 5, e chegou a assustar em alguns contra-ataques. Mas o Aurinegro controlava as ações ofensivas e parou em grandes defesas do goleiro Ryan, antes de voltar a ficar em vantagem.

Aos 16 minutos, Bruninho fez bela jogada individual, abriu na direita pra Tatinho, que bateu firme, Ryan defendeu e Eka aproveitou o rebote para anotar o segundo.

Segundo tempo

Nada mudou na etapa final. O Jaraguá manteve o controle da partida e a equipe do Oeste apostava nos contragolpes. E foi justamente utilizando a estratégia do adversário que a Locomotiva Amarela chegou ao terceiro gol.

Aos 8 minutos, Tatinho saiu rápido em contra-ataque pela direita e atravessou o lado para Eka, que finalizou de primeira e ampliou.

Mas o show do pivô ainda não tinha terminado. Depois de muitas chances criadas e desperdiçadas pelo time de Xande, Eka selou a vitória restando 20 segundos para o fim, quando recebeu de Nicolas e fez o hat-trick.