ESPORTES

Pivô do Dracena valoriza chance de realizar sonho no futsal e fala sobre adaptação ao Oeste Paulista – LNF

• Dracena | SP

A realização de um sonho passa por uma necessária adaptação a aproximadamente 3.500km de casa. O pivô amazonense Matheus garantiu que esse principal obstáculo está sendo deixado para trás, e a esperança é de gols e assistências a fim de ajudar o Dracena surpreender na Liga Nacional de Futsal (LNF).

Anunciado no fim de fevereiro, o atleta se juntou ao grupo treinado por Oder Jefferson em meados de março. Ao lado dele, está outro amazonense: o ala Willian Esquerda. Ambos se destacaram na temporada passada pelo Estrela do Norte, equipe do estado natal deles. Assim, a chance de jogar a LNF chegou em 2025.

– É a realização de um sonho. Estamos aqui, prestes a jogar uma Liga Nacional, muito feliz, trabalhando duro para chegar lá e representar o nome de Dracena.

Pivô Matheus é um dos reforços do Dracena para a Liga Nacional | Foto: João Paulo Tilio

Matheus tem 29 anos. É natural de Manaus. Oder Jefferson teve a chance de testá-lo no amistoso contra o Maringá. Antes disso, o Dracena havia realizado o primeiro teste, em Botucatu, onde houve empate por 2 a 2. O pivô aproveitou para detalhar sua característica primordial.

– Minha [característica] é lutar dentro da área, girar, chutar. A gente vai trabalhar bastante para os gols saírem. Se Deus quiser, glorificar o nome do Senhor com gols.
Ainda que o tempo na nova casa não tenha completado um mês, Matheus assegurou que a adaptação está sendo bem-sucedida. O atleta é de uma região também conhecida pelo calor, entretanto com um clima mais úmido. Por isso, os “perrengues” no Oeste Paulista exigiram algo a mais nesta etapa de adaptação.

Equipe completa dois meses de pré-temporada — | Foto: João Paulo Tilio

Não apenas os ajustes fora das quatro linhas foram analisados. O jogador aproveitou para comentar que o entrosamento em quadra também vem evoluindo bastante, e assegurou, da mesma forma, um Dracena bastante afinado para tentar surpreender em meio às principais equipes do país.

– Lá em Manaus, é muito quente. Mas aqui, logo quando cheguei, passei um perrengue de calor. A gente já vem se acostumando. Os meninos são gente boa, a gente fez amizade rápido e vem se encontrando na quadra. Vai ser um casamento perfeito dentro da Liga Nacional, se Deus quiser.

O Dracena estreia na LNF no próximo dia 18. A sexta-feira antecede o domingo de Páscoa. O primeiro desafio é fora de casa, diante do Joinville (SC), quinto colocado na edição passada.

Mais uma vez, Matheus se apegou à fé, além de ressaltar o trabalho nesta pré-temporada, para garantir uma equipe pronta para esse desafio que é um sonho, mas também, uma grande responsabilidade.
– Muito confiante, temos trabalhado arduamente, se Deus quiser vai dar certo para conseguir a classificação. E daí para frente, seja feita a vontade do Senhor.

Grupo passou por um processo de reformulação quase completo mirando o retorno à LNF | Foto: João Paulo Tilio