Grupo A: China PR, Uzbequistão, Taipé Chinês, Austrália
Grupo B: IR Irã, Vietnã, Hong Kong, China, Filipinas
Grupo C: Tailândia, Japão, Indonésia, Bahrein
Os pesos pesados Tailândia e Japão foram sorteados em um grupo difícil de definir na Copa Asiática de Futsal Feminino da AFC, enquanto IR Irã e Vietnã caíram juntos em outro grupo fascinante. Os anfitriões China PR, por sua vez, terão Uzbequistão, Taipé Chinês e Austrália como companhia na primeira rodada. A competição ocorrerá de 7 a 18 de maio.
Os dois primeiros de cada uma das três seções, bem como os dois melhores segundos colocados, avançarão para as quartas de final. Os três primeiros colocados, excluindo as Filipinas, representarão a Ásia na primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA™, que começará em novembro.
O Grupo A parece estar totalmente aberto. Apenas oito posições separam o Uzbequistão (18º), Taipé Chinês (25º) e a China (26º) no Ranking Mundial Feminino de Futsal da FIFA . A recém-chegada Austrália, por sua vez, estará confiante após vencer todas as quatro eliminatórias, incluindo uma vitória por 3 a 1 sobre os uzbeques.
O Irã (9º), vencedor das duas edições anteriores desta competição, e o Vietnã (11º), devem passar do Grupo B, que também inclui Hong Kong, China (31º) e Filipinas (59º). As Filipinas já chegaram às finais globais como anfitriãs, mas estarão desesperadas para dar um relato estelar de si mesmas.
Elas nomearam um novo técnico em Rafa Merino e reformularam seu time pouco antes das eliminatórias da Copa da Ásia, com Isabella Flanigan e Katrina Guillou, que ajudaram as Filipinas a derrotar as coanfitriãs Nova Zelândia na última Copa do Mundo Feminina da FIFA™, deslumbrando.