Qua 11 setembro 2024 12:35 atualizado em Qua 11 setembro 2024 12:47
Secretaria de Educação orienta escolas sobre saúde e conforto em períodos de baixa umidade e calor intenso
Recomendações incluem hidratação adequada, ventilação eficiente e vestimentas leves para garantir o bem-estar de estudantes e servidores
Com a intensificação dos períodos de baixa umidade e altas temperaturas, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) emitiu novas diretrizes para assegurar a saúde e o conforto nas escolas. As orientações, enviadas às 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e distribuídas nas instituições de ensino, visam minimizar os impactos do calor intenso e manter a qualidade das atividades educacionais.
O documento inclui uma série de medidas preventivas e recomendações úteis para o período de altas temperaturas. O intuito é fornecer à rede estadual de ensino informações essenciais e destacar práticas já em vigor que precisam ser intensificadas durante a onda de calor.
"Essas orientações são fundamentais para garantir um ambiente escolar saudável e confortável durante períodos de calor intenso. A realização de campanhas educativas sobre hidratação e vestimenta leve também é recomendada", pontua a subsecretária de Articulação Educacional, Cláudia Lara.
As medidas adotadas são essenciais para manter a qualidade do ambiente escolar. Além disso, é recomendável implementar campanhas educativas focadas em hidratação adequada e vestimentas leves. Em situações excepcionais, o diretor escolar deve comunicar a SRE, que, em colaboração com a Subsecretaria de Articulação Educacional, determinará as medidas adicionais necessárias.
Acesse a cartilha neste link.
Principais recomendações