ESPORTES

Para fugir do rebaixamento, o Santos precisa ganhar os próximos jogos

O time do Santos começou a semana pegando a calculadora do armário. O time precisará vencer um total de 5 partidas jogando em casa para lutar contra o rebaixamento no Brasileirão. A fase do Santos está tão ruim que, até os torcedores que gostam de apostar na GGBET estão modificando os palpites das suas apostas no Santos. Assim, de acordo com as estatísticas do Campeonato Brasileiro, o time santista vai brigar contra os adversários para poder permanecer na Série principal do Brasileirão. 

A situação do clube não vai bem, o Peixe ocupa a décima oitava posição no campeonato, possuindo apenas 30 pontos. O objetivo de conquistar o título está fora do radar, o que o clube vai lutar a partir de agora é para não fazer parte do Z4, a famosa zona de rebaixamento. Os torcedores santistas estão envergonhados com a humilhação sofrida depois do fiasco contra o time do Internacional, que venceu o Peixe pelo placar de 7×1. Depois desse jogo, o clube se reuniu para conversar seriamente com os jogadores e comissão, a ideia é não perder o foco de permanecer na primeira divisão do Brasileirão. 

O que as estatísticas dizem sobre o Santos?

De acordo com uma pesquisa realizada entre os times com chances de cair para a segunda divisão, se o time do Peixe conseguir vencer todas as partidas que irá disputar em casa, a partir de hoje, terá chances de permanecer na primeira divisão do Brasileirão. Contudo, caso venha a ter maus resultados nesses jogos em que é mandante, o clube terá que se esforçar para vencer os jogos fora de casa, que são mais difíceis.

Das cinco partidas que o Santos ainda vai disputar fora de casa, o Peixe tem 2 confrontos diretos. Um deles é com o Corinthians que também briga para ficar longe do Z4, a outra equipe é o Goiás que está muito próximo de ser rebaixado caso continue perdendo. Enquanto isso, os jogadores e a equipe técnica continuam focados na missão principal, vencer ou vencer todas as partidas que disputarão na casa do Peixe.