A partida válida pelo Campeonato Inglês de futebol, a Premier League edição 2022/2023, entre Newcastle x Manchester United acontece hoje, HOJE (02/04) às 12:30 hs , horário oficial de Brasília. O mando de campo desta partida pertence ao Newcastle que tentará a vitória em seu território.
Newcastle x Manchester United Ao vivo aqui
NOTÍCIAS E ESCALAÇÕES
Newcastle United
Pope; Trippier, Schar, Botman, Burn; Longstaff, Guimaraes, Willock; Saint-Maximin, Isak, Joelinton
Manchester United
De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Martinez, Shaw; Sabitzer, McTominay; Antony, Fernandes, Rashford; Weghorst
A conversa sobre o título pode ter sido um tanto prematura, mas o destino do Newcastle na Liga dos Campeões está em suas próprias mãos rumo à reta final – em grande parte graças ao período abismal do Tottenham Hotspur, bem como à recuperação de sua sorte pouco antes do intervalo internacional.
Sem vitórias em cinco jogos entre fevereiro e o início de março, os Magpies não estavam sentindo o amor durante o período dos namorados, mas a safra de Eddie Howe conquistou duas vitórias por 2 a 1 sobre Wolverhampton Wanderers e Nottingham Forest para reacender seu vislumbre de esperança .
Um delicado chip de Emmanuel Dennis foi em vão no City Ground, já que os dois gols de Alexander Isak mantiveram o Newcastle perto do Tottenham, que está apenas dois pontos à frente do time de Howe, em quarto lugar, com dois jogos a mais.
De uma equipe que não sofreu golos por diversão a uma que sofreu gols nas últimas oito partidas em todas as competições, o Newcastle não é a força defensiva que já foi nas fases iniciais da campanha, e apenas duas das últimas cinco partidas da Premier League jogos em casa terminaram em vitória.
No entanto, apenas o Liverpool levou a melhor sobre os homens de Howe em seu próprio território nesta temporada – e mesmo assim os 10 homens de Newcastle deram aos Reds uma boa corrida pelo seu dinheiro – então o Man United ainda deve ter seu juízo sobre eles contra um time dos Magpies. com um desejo dominante de vingança.
Os esforços da primeira divisão provavelmente ficaram em segundo plano para o Man United pouco antes do intervalo internacional, já que o time de Erik ten Hag venceu em suas batalhas pela supremacia da Liga Europa e da Copa da Inglaterra contra o Real Betis e o Fulham, respectivamente.
Depois de definir uma quarta-de-final continental com o Sevilla, candidato ao rebaixamento da La Liga, os Red Devils saíram vitoriosos de um confronto verdadeiramente caótico nas oitavas de final da FA Cup com o Fulham, cujo plano principal fracassou quando Willian e Aleksandar Mitrovic receberam suas ordens de marcha.
Mitrovic arrancou sangue pela primeira vez para os Cottagers antes de um empurrão imperdoável no árbitro Chris Kavanagh – o sérvio reagiu com raiva ao handebol de Willian e subsequente expulsão – quando Bruno Fernandes converteu o pênalti resultante antes de completar seus dois gols após um remate de Marcel Sabitzer.
Sonhos de um quádruplo são certamente muito rebuscados para o Man United, que jogou apenas duas vezes na Premier League em março – aquela humilhação de 7 a 0 para o Liverpool e empate sem gols com o Southampton – deixando-os com segurança no pódio final e um ponto à frente do Tottenham, que disputou mais duas partidas.
Enquanto o Newcastle perdeu seu brilho defensivo, o Man United – incrivelmente – detém o quarto pior recorde defensivo fora de casa nesta temporada, com um total de 27 gols sofridos, apenas melhor que Bournemouth (38), Nottingham Forest (32) e Leicester City (30).
Lágrimas escorriam pelos rostos dos jogadores e torcedores do Newcastle quando o Man United encerrou sua seca de troféus de seis anos com uma vitória por 2 a 0 na final da EFL Cup em fevereiro, e os Magpies não venceram nos últimos seis confrontos da Premier League com seus colegas de Manchester, mas eles saíram de Old Trafford com um ponto digno de crédito em um empate sem gols em outubro.