Ícone do site FM RURAL

Bayern de Munique x Borussia Dortmund: NARRAÇÃO AO VIVO, ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS

O jogo entre Bayern de Munique x Borussia Dortmund Pelo Campeonato Alemão, acontece HOJE (01/04) às 13:30 hs . O mandante desta partida será o Bayern que buscar os três pontos em seus domínios. O campeonato Alemão, também conhecido como a Bundesliga, começa sua edição 2022 – 2023 muito agitado.

Bayern de Munique x Borussia Dortmund AO VIVO / NARRAÇÃO / PRÉ-JOGO com imagens aqui

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E TIMES

Bayern Munich  
Sommer; Pavard, Upamecano, De Ligt; Cancelo, Kimmich, Goretzka, Davies; Sane, Muller; Choupo-Moting

Borussia Dortmund  
Kobel; Wolf, Sule, Schlotterbeck, Ryerson; Bellingham, Can, Guerreiro; Brandt, Haller, Reus

Um período tumultuado no ‘FC Hollywood’ continua no sábado, com o Bayern de Munique enfrentando o Borussia Dortmund, rival do título da Bundesliga, em uma edição crucial do Der Klassiker.

Após uma recessão que viu Julian Nagelsmann impiedosamente demitido e substituído pelo ex-técnico do Dortmund, Thomas Tuchel, os campeões estão atrás de seus visitantes por um ponto na tabela; antes de sua viagem para a Allianz Arena, o BVB está na liderança e venceu nove dos últimos 10 jogos do campeonato.

Depois de deixar escapar o controle do vice-campeonato da Bundesliga pouco antes da intervenção do futebol internacional, o Bayern de Munique tomou medidas drásticas para evitar que sua temporada tomasse o caminho errado: demitir seu técnico de 35 anos e contratar um vencedor da Liga dos Campeões para assumir seu cargo. lugar.

 

 

Após uma derrota por 2 a 1 para o Bayer Leverkusen na última vez, o Rekordmeister já perdeu mais pontos em 10 partidas este ano do que em 15 disputadas antes da pausa de inverno. Quando aliado a preocupações fora do campo sobre Nagelsmann, tal tropeço viu a hierarquia do Bayern agir para encerrar seu breve reinado na Baviera.

Com um timing perfeito, Tuchel entra na berlinda na Allianz Arena, enquanto sua nova equipe se prepara para enfrentar a antiga em Der Klassiker, com o destino do título ainda a ser decidido.

Uma contagem contínua de 10 vitórias consecutivas no campeonato significa que o Bayern continua favorito para prevalecer no final, mas perder no sábado seria um duro golpe para as esperanças de fechar o número 11 em maio.

Apesar de alguns contratempos, o Die Roten ainda pode ostentar 72 gols nesta temporada, e só não conseguiu marcar uma vez em 37 jogos oficiais de sua campanha de 2022-23.

Ao lado do terceiro colocado Union Berlin, o Bayern também é um dos dois times ainda invicto em casa, e é o último representante da Alemanha na Liga dos Campeões – uma competição que Tuchel conhece muito bem.

O ex-técnico do BVB pode ajudar o Bayern a voltar ao topo da tabela marcando sua estreia no banco de reservas com vitória em um clássico ‘seis pontos’ nesta semana, e a história certamente está do lado dos donos da casa: eles não perderam nenhuma das oito anteriores disputas quando eles e o Dortmund se sentaram em primeiro e segundo lugar, além de vencer cada uma das últimas oito partidas dos clubes em Munique.

Apesar de seu terrível recorde recente contra o Bayern, o Dortmund conseguiu recuperar de dois gols a menos para empatar o primeiro Klassiker da temporada em outubro, quando o empate de Anthony Modeste nos acréscimos arrebatou um ponto das garras da derrota.

Naquela época, o Die Schwarzgelben estava lutando por consistência e mais preocupado em terminar entre os quatro primeiros do que em lutar pelo primeiro título em 11 anos, e na verdade estava em sexto lugar antes da Copa do Mundo.

Avançando para o final de março, o BVB encerrou uma jornada no topo da pilha pela primeira vez desde 2019 ao derrotar o Koln por 6–1, em um jogo que viu o capitão Marco Reus ultrapassar Michael Zorc como o maior artilheiro de todos os tempos da Bundesliga .

Estendendo assim sua invencibilidade no campeonato para sua décima partida – uma sequência com nove vitórias e um empate no Revierderby – os homens de Edin Terzic também acumularam 30 gols em 2023 e marcaram 10 pontos a mais que os anfitriões de sábado naquele período.

Enquanto o Meisterschale brilha à distância, após 10 anos de domínio absoluto do Bayern, o Dortmund ainda tem muito a fazer se quiser manter o primeiro lugar por mais nove rodadas, e sua recente eliminação na Liga dos Campeões serve como um lembrete de suas fragilidades no palco mais grandioso.

Também deve enfrentar o Leipzig nas quartas-de-final da DFB-Pokal na próxima semana.

Sair da versão mobile