Ícone do site FM RURAL

PRÉ-JOGO: Hungria x Bulgária – notícias do time, escalações, onde ver ao vivo

Depois de enfrentar os meninos grandes durante os campeonatos continentais mais recentes, a Hungria começa sua tentativa de se classificar para a Euro 2024 em casa contra a Bulgária na batalha do Grupo G de segunda-feira na Puskas Arena.

Ambas as seleções se enfrentaram em duelos de um gol na última partida, com os comandados de Marco Rossi levando a melhor sobre a Estônia em um amistoso, enquanto os visitantes foram derrotados por Montenegro na estreia do Grupo C.

NARRAÇÃO  PRE-JOGO ASSISTIR AO VIVO COM IMAGENS AQUI

15:45 Hungria x Bulgária Rodada 2

 

Esperado para assumir o papel de chicotear meninos em sua seção Euro 2020 com Portugal, França e Alemanha, poucas sobrancelhas se levantaram quando a Hungria perdeu por 3 a 0 para o primeiro no primeiro dia, mas nem os campeões mundiais de 2014 nem 2018 conseguiram o melhor do lado obstinado e determinado de Rossi.

 

Somando dois pontos em suas duas partidas com Alemanha e França, a Hungria voltou para sua sede com muitos tapinhas nas costas, e foi uma história semelhante para os magiares durante a campanha da Liga das Nações da UEFA de 2022-23 contra os alemães, Itália e Inglaterra.

Além de duas derrotas para os campeões da Eurocopa de 2020, a Hungria fez a dobradinha sobre a Inglaterra – incluindo aquele embaraço por 4 a 0 em Molineux – enquanto somou quatro pontos em seis possíveis contra a Alemanha, estabelecendo-se como uma força a ser reconhecida mais uma vez como eles permaneceram na Liga A.

Poucas faíscas surgiram durante o recente amistoso dos anfitriões com a Estônia – onde apenas um cabeceamento de Martin Adam poderia separar as duas equipes em uma vitória por 1 x 0 – mas a equipe resistente de Rossi provou que eles não devem ser subestimados quando o jogo vai fica duro.

Além disso, seis dos últimos sete jogos em casa dos Magyars nas eliminatórias para a Eurocopa terminaram em vitória – a exceção sendo uma derrota por 2 a 1 para a Eslováquia em 2019 – com seleções como Noruega, País de Gales e Croácia caindo para a superioridade da Hungria nos últimos anos. .

Um final de ano positivo viu a Bulgária juntar uma invencibilidade de seis jogos em todos os torneios, mas o 2023 de Mladen Krstajic não teve o início mais brilhante quando Montenegro chegou à cidade para sua primeira disputa de qualificação.

Com apenas duas posições separando as equipes no ranking mundial, uma batalha acirrada sempre estaria no cardápio, mas os búlgaros estavam do lado errado do placar de 1 a 0 – sucumbindo a um gol de Nikola Krstovic a 20 minutos do tempo.

Os Leões podem ter aproveitado apropriadamente a maior parte da posse de bola em seu próprio patch – 63% para ser exato – mas não conseguir converter esse domínio em algo significativo os deixa em quarto lugar na classificação do Grupo G e já travando uma batalha difícil para derrotar o primeiro dois carrinho de maçã.

Com a expectativa de que a Sérvia encontre pouca resistência no caminho para o primeiro lugar, a corrida pelo segundo lugar entre Hungria, Bulgária e Montenegro deve ser acirrada, e o time de Krstajic pode se inspirar em uma invencibilidade de cinco jogos fora de casa – mantendo jogos sem sofrer golos nas últimas quatro.

Ainda esperando por sua primeira participação em um grande torneio desde a Euro 2004 – quando foi eliminada na fase de grupos – a Bulgária sofreu apenas uma derrota em seus últimos seis encontros com a Hungria, embora tenha sido em seu confronto mais recente, uma derrota por 3-1 durante a Euro qualificação 2020.

Sair da versão mobile