ESPORTES

Prévia: Cazaquistão x Dinamarca – previsão, notícias do time, escalações

O Cazaquistão recebe a Dinamarca em sua segunda partida da semana para o Campeonato Europeu na tarde de domingo.

O time de Magomed Adiev no leste europeu abriu sua campanha com uma derrota por 2 x 1 para a Eslovênia, enquanto a Dinamarca liderou o grupo nesta fase embrionária do processo de qualificação depois de vencer a Finlândia por 3 x 1 na quinta-feira.

NARRAÇÃO  PRE-JOGO ASSISTIR AO VIVO COM IMAGENS AQUI

Maksim Samorodov deu ao Cazaquistão uma vantagem no primeiro tempo contra a Eslovênia na superfície de jogo artificial do estádio nacional do país, acertando a bola na parte inferior da trave com uma cabeçada de curta distância que marcou seu primeiro gol internacional sênior.

No entanto, seus visitantes em boa forma se recuperaram após o intervalo, empatando com o substituto David Brekalo, antes que Zan Vipotnik saísse do banco para guiar calmamente um remate para além de Igor Shatskiy, silenciando uma Astana Arena lotada.

A Eslovênia se tornou o primeiro time a derrotar o Cazaquistão em Astana desde que dois gols de Teemu Pukki inspiraram a Finlândia – outro próximo adversário nas eliminatórias deste ano – à vitória na capital há 17 meses.

A equipe de Adiev está em uma trajetória ascendente desde que o técnico russo assumiu o cargo em abril passado, liderando um grupo da Liga das Nações que continha Azerbaijão, Eslováquia e Bielorrússia para garantir a passagem para a segunda divisão da competição, onde poderiam enfrentar times como País de Gales ou Inglaterra .

 

Depois de uma Copa do Mundo tão decepcionante, a Dinamarca deu início à qualificação para a Euro 2024 da melhor maneira possível, mas a vitória por 3 a 1 sobre a Finlândia no Parken Stadium no meio da semana foi tudo menos rotineira.

O atacante de salto alto do Atalanta, Rasmus Hojlund, marcou um hat-trick para os dinamarqueses, mas sua equipe empatou em 1 a 1 nos 10 minutos finais, quando Oliver Antman aproveitou um passe longo simples após o intervalo para anular o primeiro tempo de Hojlund abridor; no entanto, o atacante de 20 anos, nascido em Copenhague, colocou suas falhas anteriores para trás para marcar mais duas vezes e garantir à Dinamarca três pontos cruciais.

Os dinamarqueses podem ter falhado em vencer uma partida na Copa do Mundo – ou mesmo assumir a liderança – mas Kasper Hjulmand transformou sua equipe em uma formidável equipe de qualificação; A Dinamarca venceu nove de suas 10 eliminatórias para a Copa do Mundo, sofrendo apenas três gols, e não perdeu uma única partida durante a qualificação para a Euro 2020.

Se a Dinamarca conseguir passar pelo último grupo de qualificação, chegará ao quarto grande torneio consecutivo pela segunda vez na história da seleção masculina.

O Cazaquistão é muito menos experiente – a seleção nacional não jogou sua primeira partida até junho de 1992, o mesmo mês em que a Dinamarca venceu o Campeonato Europeu – e ainda não se classificou para um grande torneio em seu disfarce moderno.