Ícone do site FM RURAL

Pré-JOGO: Malta x Itália – PALPITES, notícias da equipe, escalações, onde assistir ao vivo

Ambos derrotados em seu jogo de abertura das eliminatórias para a Euro 2024, Malta e a atual campeã europeia Itália se enfrentam em Ta’Qali no domingo.

Enquanto os anfitriões perderam por 2 a 1 para a Macedônia do Norte, rival dos italianos na Copa do Mundo, seus vizinhos sofreram uma derrota em casa para a Inglaterra, favorita do Grupo C.

Após primeiros 45 minutos agitados no Stadio Maradona no meio da semana, a defesa italiana do título continental teve um começo miserável e, embora os homens de Roberto Mancini tenham lutado para empurrar a Inglaterra para perto, eles saíram de Nápoles de mãos vazias.

NARRAÇÃO  PRE-JOGO ASSISTIR AO VIVO COM IMAGENS AQUI

 

Assim, a partida válida pela principal competição de seleções europeias, Acontece na data informada e a transmissão acontecerá, conforme abaixo. Fique atento no site para conferir as transmissões dos jogos. Confira jogos de hoje

13:00 Inglaterra 3 x 1 Ucrânia Rodada 2
13:00 Eslovênia 4 x 0 San Marino Rodada 2
13:00 Liechtenstein 0 x 2 Islândia Rodada 2
15:45 Malta 1 x 3 Itália Rodada 2
15:45 Irlanda do Norte 2 x 1 Finlândia Rodada 2
15:45 Eslováquia 1 x 0 Bósnia Rodada 2
15:45 Luxemburgo 0 x 3 Portugal Rodada 2

Um dos poucos destaques do ponto de vista italiano foi a estreia marcante do atacante argentino Mateo Retegui, que foi convocado para o time pela infame ‘regra dos avós’, apesar de nunca ter jogado na Itália.

Dizimados por lesões e sem energia e confiança após seu último desastre nas eliminatórias para a Copa do Mundo, os azzurri provaram ser uma pálida sombra do time que conquistou o troféu do Campeonato Europeu no verão de 2021.

Embora tenham conseguido liderar o grupo da Liga das Nações – também com a Inglaterra – no período intermediário, eles já estão atrás dos Três Leões na corrida para vencer o Grupo C e chegar à final do próximo ano em grande estilo. Evitar os playoffs a todo custo estará no topo da agenda de Mancini, dados os eventos dos últimos anos, portanto, garantir pelo menos um resultado entre os dois primeiros é o requisito mínimo de La Nazionale.

Felizmente para o ex-técnico do Manchester City, seu time terá a chance de se recuperar rapidamente em Malta neste fim de semana, em sua última partida antes da final da Liga das Nações de junho começar com uma semifinal contra a Espanha.

Antes de finalmente perder para a Inglaterra na quinta-feira, a Itália havia vencido cada um dos 14 jogos anteriores das eliminatórias e estava invicta em 40. Tendo também derrotado seus vizinhos mediterrâneos em todos os oito jogos anteriores das eliminatórias, eles esperam marcar com uma primeira vitória de a campanha.

 

Os peixinhos do Grupo C Malta viajaram para Skopje na quinta-feira, e uma derrota na primeira rodada para a Macedônia do Norte já os deixa com a chance de terminar em último lugar.

Apesar de ter resistido por mais de uma hora, Eljif Elmas, do Napoli, abriu o placar no meio do segundo tempo e, após sofrer novamente seis minutos depois, o 167º colocado da FIFA só conseguiu responder com um gol de consolação de Yannick Yankam.

Tendo perdido o seu primeiro jogo como treinador principal de Malta após a sua nomeação para o cargo em Dezembro, o antigo internacional Sub-18 da Itália, Michele Marcolini, enfrenta agora o seu país natal num jogo ainda mais difícil.

Os Falcons nunca haviam chegado a uma final importante antes – o que não é surpresa dada sua estatura no jogo europeu – e em um grupo que também inclui a Ucrânia, eles podem se sair bem para somar alguns pontos nas eliminatórias restantes.

Tendo apenas terminado à frente de San Marino em seu grupo mais recente da Liga das Nações, o otimismo já era escasso, e os homens de Marcolini podem ter uma jornada difícil nos próximos meses – especialmente na noite de domingo.

Sair da versão mobile