O Arsenal Feminino viajará para a Alemanha na terça-feira para enfrentar o Bayern de Munique Feminino nas quartas de final da Liga dos Campeões Feminina.
O Bayern disputa esta fase da competição pela quinta época consecutiva, enquanto o Arsenal participa nos seus 15.º quartos-de-final europeus.
No entanto, o time alemão teve que se contentar com o segundo lugar devido ao saldo de gols inferior no confronto direto, o que acabou levando o time ao empate contra o Arsenal, vencedor do Grupo C.
O Bayern perdeu três de seus cinco jogos nas quartas de final da Liga dos Campeões, incluindo o confronto da última temporada com o Paris Saint-Germain.
A derrota agregada por 4-3 após a prorrogação contra o PSG incluiu uma derrota por 2-1 em casa, mas eles vão ganhar confiança pelo fato de terem vencido todos os três jogos em casa da fase de grupos nesta temporada.
A equipe de Alexander Straus entra na competição de terça-feira em grande forma, depois de vencer suas últimas seis partidas em todas as competições por um placar combinado de 18 a 1.
Depois de somar 13 pontos em seis jogos da fase de grupos, o Arsenal vai participar das quartas de final da competição de clubes de elite da Europa pela 15ª vez, um recorde.
Nos três jogos fora de casa na fase de grupos, os Gunners golearam o atual campeão europeu Lyon por 5 a 1, empataram com a Juventus e derrotaram o FC Zurich por 9 a 1.
Apesar de se sair bem na fase de grupos, o Arsenal perdeu suas últimas três quartas de final da Liga dos Campeões, incluindo uma derrota agregada por 3 a 1 para o Wolfsburg na última temporada.
Os Gunners encerraram o mês de fevereiro com derrotas consecutivas na Superliga Feminina e na FA Cup, mas se recuperaram e registraram três vitórias consecutivas, incluindo uma vitória na final da Copa da Liga.
Devido à eliminação na quinta rodada da FA Cup, os Gunners não estiveram em ação no fim de semana, garantindo que estarão bem descansados antes da partida de terça-feira.