Sorteio define confronto entre Fla e Cruzeiro nas oitavas da Libertadores

Sorteio define confronto entre Fla e Cruzeiro nas oitavas da Libertadores

Compartilhe

Conmebol sorteou os duelos da Libertadores e Sul-Americana

Chegou a hora das decisões. A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira (4), no Paraguai, os confrontos de oitavas de final da Libertadores e para a fase 16 avos da Sul-Americana.

Pela Liberta, vai ter confronto brasileiro. Logo de cara, as bolinhas colocaram Flamengo e Cruzeiro frente a frente, no jogo entre os atuais líder e o vice-líder do Brasileirão. O primeiro jogo será disputado no Rio de Janeiro.

Conmebol realizou nesta segunda (4) o sorteio para a Libertadores e Sul-Americana

E vai ter também duelo entre Brasil e Argentina com dez taças de Libertadores em campo. Maior vencedor do torneio com sete títulos, o Independiente encara o tricampeão Santos, com o primeiro jogo na Argentina.

O Corinthians terá pela frente o Colo-Colo, do Chile, e decidirá o segundo jogo em Itaquera. O Cerro Porteño recebe o Palmeiras em casa no jogo de ida, enquanto o Estudiantes de La Plata tenta uma vaga nas quartas diante do Grêmio, atual campeão da competição.

Os demais confrontos, que não envolvem brasileiros, ficaram assim: clássico argentino entre Racing x River Plate, o Libertad, do Paraguai, pega o Boca Juniors, e os argentinos do Atlético Tucumán têm pela frente o Nacional de Medellín, da Colômbia.

Pela Sul-Americana, os duelos da fase de 16 avos, anterior às oitavas, serão marcados pelos confrontos entre brasileiros e uruguaios. O Atlético Paranaense encara o Peñarol e faz o primeiro jogo em casa. O Fluminense tem como adversário o Defensor, também do Uruguai. O Bahia tenta uma vaga na próxima fase contra os uruguaios do Atlético Cerro. Quem não terá vida fácil é o Vasco, que foi eliminado da Libertadores e pega a LDU, do Equador. Campeão continental em 2012, o São Paulo pega o Cólon, da Argentina. Já o Botafogo, tem pela frente o Nacional, do Paraguai.

Os jogos das duas competições acontecerão somente em agosto, após a Copa do Mundo.

 

Reportagem: Raphael Costa

 

Sobre o Autor

Rádio Rural FM administrator

Deixe uma resposta