Lesionado, Danilo está fora da Copa, mas permanecerá com a Seleção

Lesionado, Danilo está fora da Copa, mas permanecerá com a Seleção

Compartilhe

Lesionado, o lateral direito Danilo não tem mais qualquer possibilidade de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Ainda assim, o jogador pediu para permanecer com o grupo comandado pelo técnico Tite até o final da competição e foi atendido.

Danilo iniciou a campanha como titular, mas participou apenas da estreia contra a Suíça, já que sentiu problema no quadril antes do jogo contra a Costa Rica. O atleta se recuperou e chegou a ficar no banco diante do México, mas sofreu uma uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo durante o treino da quinta-feira (05).

Sem Danilo, Tite apostou de maneira bem-sucedida na escalação de Fagner, utilizado nos duelos contra Costa Rica, Sérvia e México. Com atuações consistentes, o jogador do Corinthians permanecerá entre os titulares para o confronto com a Bélgica.

A lateral direita vem sendo a posição mais problemática para Tite na Copa do Mundo. O experiente Daniel Alves, um dos principais líderes do elenco, seria titular no torneio, mas sofreu lesão dias antes da convocação, o que abriu espaço para a breve ascensão de Danilo.

Sem o jogador do Manchester City, o zagueiro Marquinhos passa a ser a alternativa de Tite para a lateral direita até o final da participação brasileira no Mundial. Na medida em que o regulamento do torneio impede a convocação de outro jogador no momento, o elenco fica apenas com 22 atletas em condições de atuar.

Desde o início da preparação para a Copa, a comissão técnica liderada por Tite procurou ao máximo evitar eventuais cortes. Fora de campo, Danilo acompanhará o duelo diante da Bélgica a partir das 15 horas (de Brasília) desta sexta-feira (06), na Arena Kazan, pelas quartas de final.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Sobre o Autor

Rádio Rural FM administrator

Deixe uma resposta