Justiça decreta prisão de vereador por prática de abuso sexual contra adolescente

Justiça decreta prisão de vereador por prática de abuso sexual contra adolescente

Compartilhe

O vereador de Barcarena Lauro Custódio Campos da Cunha Júnior teve a prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca, por prática de crime de abuso sexual contra uma adolescente.

O vereador de Barcarena Lauro Custódio Campos da Cunha Júnior teve a prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca, por prática de crime de abuso sexual contra uma adolescente. O juiz da Vara Criminal de Barcarena, Iran Sampaio, acolheu denúncia do Ministério Público do Pará, que apresentou inquérito da Polícia Civil investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente.
O parlamentar encontra-se foragido da Justiça. De acordo com o processo, o magistrado entendeu que, em liberdade, o parlamentar encontrará estímulos para a prática de condutas da mesma natureza, tendo em vista que se utilizou de sua condição de vereador, atraindo a vítima mediante promessa de entrega de material escolar.
A prisão preventiva de Lauro Cunha Júnior foi decretada no dia 8 de junho, resguardando a ordem pública e a instrução criminal. Com base no processo, o advogado de defesa do vereador apresentou resposta à acusação, mesmo antes de ser expedida a citação para o acusado.
Com informações do Tribunal de Justiça do Pará
Reportagem: Thamyres Nicolau

Sobre o Autor

Rádio Rural FM administrator

Deixe uma resposta