Hospital Regional de Patos adota novos horários e fluxo de visitantes para preservar os pacientes e melhorar dinâmica da unidade

Hospital Regional de Patos adota novos horários e fluxo de visitantes para preservar os pacientes e melhorar dinâmica da unidade

Compartilhe

Funcionando há mais de seis décadas, o Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), é referência em urgência e emergência para cerca de 60 municípios da Paraíba, da 3ª e 4ª macro região. Desde o dia 15 de Maio, a unidade que integra a rede estadual de saúde, passou a ser administrada, através de um contrato de pactuação, pela Organização Social Instituto Gerir e desde então, algumas mudanças estão sendo implementadas com o aval da Secretaria de Saúde Estadual com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes e a dinâmica da unidade. Uma dessas mudanças diz respeito aos novos horários e fluxo de visitantes que começa a ser adotada a partir da próxima segunda-feira, dia 18.

A legislação em vigor determina que menores de 18 anos e pacientes idosos maiores de 60 anos tenham direito a um acompanhante enquanto estiverem internados em unidades de saúde pública. No entanto, e em respeito a adoção de práticas humanizadas, todos os pacientes do Regional de Patos podem ser acompanhados durante todo o período de internação.

As mudanças em relação a horários de visita e fluxo de visitantes que serão adotadas a partir do dia 18, explica a diretora geral do hospital, Liliane Sena, foram pensadas para melhorar a dinâmica da unidade e, sobretudo, para preservar os pacientes.  “Com 114 leitos, cada paciente, atualmente, recebe em média a visita de três pessoas e num universo deste quantitativo de leitos isso significa que temos uma circulação de 342 pessoas de uma só vez, a cada horário de visita. Avaliamos que isso expõe muito os pacientes e eleva o risco de contaminação, por isso decidimos reduzir esse quantitativo, mas sem prejuízos de visitação”, explica a diretora.

Com a mudança, cada paciente poderá receber até duas visitas ao mesmo tempo e não três como antes. “Essa redução, não impede que três ou mais pessoas participem da visita, só que não mais será permitido que isso aconteça simultaneamente”, esclarece Liliane Sena. Essa semana, essa nova dinâmica está sendo divulgada internamente para ser implementada já a partir do próximo dia 18.

Novos Horários

Para pacientes das áreas Amarela, Vermelha, UTI e AVC, as visitas pela manhã serão das 11h às 11h30 e, à tarde, das 15h às 15h30. As visitas nas Enfermarias acontecerão pela manhã, das 9h às 10h e, à tarde, das 14h às 15h.

 

Assessoria

Sobre o Autor

Rádio Rural FM administrator

Deixe uma resposta