Durante curso de formação política em João Pessoa, Rede Sustentabilidade apresenta pré-candidaturas do Elo Mulher

Durante curso de formação política em João Pessoa, Rede Sustentabilidade apresenta pré-candidaturas do Elo Mulher

Compartilhe

A Rede Sustentabilidade da Paraíba ofereceu para suas filiadas e no último domingo (10), um importante Curso de Formação Política inserido no Elo Mulheres Nacional da referida agremiação, que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos (SINTECT-PB), no Centro Histórico de João Pessoa-PB.

A formação contou com a coordenação de Juliet Matos, do Estado do Rio de Janeiro, de Patrícia Brandão do Estado de Pernambuco e Cristiana Almeida da Paraíba, ambas integrantes Elo Mulheres Nacional e da Coordenação Nacional para Formação Política. Além dos temas, amplamente debatidos naquela ocasião, foram apresentadas as pré-candidaturas femininas do partido, para vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba e, Câmara Federal.

Prestigiaram o encontro, Lídia Moura (Presidente Estadual do PMN) e Gregória Benário (Presidente Estadual do PCdoB).

Na oportunidade – foram expostos para à Assembleia Legislativa, no pleito que se aproxima os nomes das filiadas: Aniely Mirtes, que trabalha como ativista social em defesa dos movimentos LGBT, movimentos feministas e, afrodescendentes; Cristina Maurício, que milita na periferia de Campina Grande com fortes laços e vasto serviço prestado ao povo do Jardim Quarenta e; Nilda Passione – ativista cultural de Mangabeira, em João Pessoa.

Ainda de acordo com representes do Elo Mulher da Rede, os nomes para concorrerem à Câmara Federal, serão os de Mariluzia de Souza, da cidade de Conde – no litoral paraibano e da representante da Comunidade Cigana de Sousa, no Sertão – da jovem Daniele Calon.

Coordenação de Comunicação Estadual – Rede Sustentabilidade

Redação – fmrural.com.br

Sobre o Autor

Rádio Rural FM administrator

Deixe uma resposta