Comissão de Direitos do Consumidor da OAB de Cajazeiras e PRONCON realizam pesquisa de preço. Veja os dados!

Comissão de Direitos do Consumidor da OAB de Cajazeiras e PRONCON realizam pesquisa de preço. Veja os dados!

Compartilhe

A Comissão de Direito do Consumidor da Subseção OAB-Cajazeiras, juntamente com o PROCON local, realizaram no último dia (30) de maio pesquisa de preço nos combustíveis na cidade de Cajazeiras.

Após ter inicio as paralisações e protestos dos caminhoneiros em todo o Brasil, a cidade de Cajazeiras também sofreu grandes consequências no fator – abastecimento de combustíveis, gás de cozinha e demais produtos necessários à subsistência social.

Alarmados com a escassez, diversas pessoas procuraram o PROCON solicitando a realização de visitas em postos de combustíveis, revendas de gás de cozinha e, afins. Dessa forma, observar se havia prática de aumento abusivo na cidade, pois, chegou a ser divulgado em algumas emissoras de rádio de Cajazeiras, que alguns pontos de venda de gás de cozinha eram vendidos até R$150,00.

Em contato com coordenadora do órgão, Andreia Coutinho informou que o PROCON e a OAB-Cajazeiras, através da Comissão de Direitos do Consumidor realizaram pesquisa de preços e não foram encontradas irregularidades.

“Nós recomendamos que o consumidor peça notas fiscais nos estabelecimentos comerciais, que os próprios consumidores possam ser fiscais, caso a empresa esteja praticando preço abusivo podemos autuar”, declarou.

Ainda de acordo com Andreia, o PROCON não pode interferir em hipótese alguma para estabelecer que uma empresa ponha seus preços nos produtos ou serviços prestados a sociedade, mas o que o PROCON pode fiscalizar e em caso de confirmação de cobrança abusiva a aplicação das penalidades aos responsáveis.

 

Redação – fmrural.com.br

Sobre o Autor

Rádio Rural FM administrator

Deixe uma resposta