Casamento Coletivo – Momento dos mais esperados do Maior São João do Mundo vai reunir nesta terça 120 casais na Pirâmide do Parque do Povo

Casamento Coletivo – Momento dos mais esperados do Maior São João do Mundo vai reunir nesta terça 120 casais na Pirâmide do Parque do Povo

Compartilhe

Um dos momentos mais aguardados do Maior São João do Mundo está prestes a acontecer. Trata-se do Casamento Coletivo. Evento tradicional e uma das principais atrações do período junino de Campina Grande, o casamento coletivo reunirá nesta terça-feira, 12, na Pirâmide do Parque do Povo, 120 casais que farão a formalização legal de sua união. A cerimônia, que acontece no Dia dos Namorados e véspera do Dia de Santo Antônio, considerado por muitos o Santo Casamenteiro, terá início a partir das 19h.

E para promover a união legal dos 120 casais centenas de pessoas estão sendo mobilizadas para assegurar toda a beleza e ritual do evento. Esses ritos preparatórios envolvem desde a parte burocrática (do casamento civil), até a parte festiva que reúne decoradores, maquiadores, cabeleireiros, cerimonialistas, equipe de alimentação e de serviços gerais.

Segundo a coordenadora do Casamento Coletivo, Giseli Sampaio, todo o ritual é preparado com meses de antecedência. “Desde o mês de março, quando as inscrições ocorreram, os noivos passaram por uma verdadeira sabatina de atividades, ensaios, prova de roupas, escolha dos vestidos e ternos, além dos trâmites nos cartórios”, disse.

Tudo segue um protocolo muito específico, o casamento é de caráter civil, porém, ocorre com toda a ritualística religiosa. Neste ano, além da Filarmônica Epitácio Pessoa, o Coral Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande, apresentará um repertório com canções que remeterão aos clássicos da MPB e também do cancioneiro popular. E no palco do Parque Povo cerca de 80 músicos, entre instrumentistas e intérpretes, apresentarão uma verdadeira opereta nordestina.

Neste ano, o cortejo dos noivos seguirá de forma diferenciada. Os homens entrarão primeiro e aguardarão as noivas no altar. Essa foi uma das principais solicitações dos noivos durante os primeiros contatos feitos nos ensaios. E o tradicional Bolo da Noiva terá caracteres que remeterão ao período junino. Já o brinde será realizado com espumante, outros dos destaques da celebração.

CASAMENTO 2019 – Outro momento sempre muito esperado pelo público é quando as noivas jogam os buquês, ao mesmo tempo, para o alto. Só que neste ano haverá um grande diferencial. Quem tiver a sorte de “agarrar” um buquê será contemplado com o casório no próximo ano. Ao final da grande festa de casamento o grupo Os Três do Nordesteanimarão o público e os noivos com um tradicional arrasta pé.

Codecom-CG

Sobre o Autor

Rádio Rural FM administrator

Deixe uma resposta