Asplan participa da 6º Feira Nordestina dos Produtores de Cana

porpjbarreto

Asplan participa da 6º Feira Nordestina dos Produtores de Cana

A 6º Feira Nordestina dos Produtores de Cana (Norcana), evento direcionado aos Produtores do Nordeste, que acontece até amanhã (11), no Centro de Convenções de Pernambuco, tem a participação de produtores paraibanos. Os diretores da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Neto Siqueira e Pedro Neto, estão participando do evento que, nesta quinta-feira (11), também contará com a participação do presidente da entidade, José Inácio de Morais.

Palestras sobre assuntos técnicos, atualidades, tendências comerciais e do mercado de cana-de-açúcar estão na pauta da Norcana que acontece, simultaneamente, unto com a maior feira agrícola do NE/Nordeste, a 26º Agrinordeste. A Norcana é uma realização da Cooperativa da Associação dos Fornecedores de Cana de PE (Coaf/AFCP) em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de PE (Faepe).

Entre as palestras técnicas realizadas durante os três dias da Agrinordeste, a que abordou  o tema “O futuro do produtor de cana-de-açúcar”, com Enio Jaime Fernandes Júnior, presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, chamou especial atenção dos representantes da associação paraibana. Segundo Pedro Neto, a abordagem mostrou o quanto é importante a união da classe para poder conseguir políticas públicas e ações que melhorem o dia a dia no campo e ainda a questão da organização do produtor na busca de melhorar sua produtividade e lucro. “O fornecedor que não se organizar ou não se modernizar e não tiver total controle de seus custos, não vai muito longe nos dias atuais. Para sobreviver é preciso organização e redução de custos”, reiterou Pedro Neto.

Amanhã, último dia do evento, as palestras da Norcana focarão temas como adubação foliar, variedades de cana e sua mecanização. Para Neto Siqueira participar deste tipo de evento é fundamental. “Além de ter contato com produtores de outros estados e trocar experiências com eles, a gente atualiza informações sobre assuntos que nos interessam diretamente e sempre aprende algo novo”, destacou Neto que é coordenador do Departamento Técnico da Asplan.

 

Assessoria

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta