Seminário Longevita Nordeste tem a participação de produtores de cana-de-açúcar da Paraíba

porpjbarreto

Seminário Longevita Nordeste tem a participação de produtores de cana-de-açúcar da Paraíba

Debater as novas tecnologias em nutrição de cana-de-açúcar. É com esse propósito que produtores, pesquisadores, agrônomos, técnicos e representantes de empresas que trabalham no mercado de insumos agrícolas participam, em Recife, do Seminário Longevita Nordeste. Promovido pela Yara, o evento aconteceu na última sexta-feira (18) e sábado (19), no Hotel Grand Mércure, em Boa Viagem. A Associação de Plantadores de Cana da paraíba (Asplan) está participando do evento com vários associados.

O vice-diretor técnico da Asplan, Pedro Neto, é um dos produtores associados que está no evento e destaca a importância de participar de eventos com esse enfoque e com palestrantes de altíssimo nível de conhecimento sobre o assunto. “Além desta temática ser de extrema importância para qualquer cultura, haja vista que a nutrição é um dos processos mais relevantes para se atingir bons níveis de produtividade, estar aqui e ouvir palestras de Sr. Emídio Cantídio, da UFRPE, entre tantos outros especialistas, só agregará informações importantes que nos ajudarão a ter melhores resultados”, destaca Pedro Neto, que está acompanhado dos associados Elizabeth Lundgren, Ana Cláudia, Marcos Frederico e Celso Neto

Na programação do Seminário constam palestras com temáticas sobre ‘Cenários adversos no cultivo de cana-de-açúcar’, ‘Mercado de açúcar e fertilizantes’, “Nutrição da cana para altas produtividades e longevidade’ e “Tecnologias Yara’, entre outros.

Ascom

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta