Panorama financeiro e projetos de gestão são apresentados pelo presidente do TJPB em Conceição

porpjbarreto

Panorama financeiro e projetos de gestão são apresentados pelo presidente do TJPB em Conceição

Servidores e a magistrada Francisca Brena Camelo Brito (que está respondendo pela 2ª Vara de Conceição), puderam conhecer o panorama financeiro e orçamentário do Judiciário estadual paraibano, por meio de explanação realizada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, na manhã da última segunda-feira (10), no Fórum da Comarca. Na ocasião, os projetos da gestão também foram apresentados.

Márcio Murilo demonstrou, graficamente, o histórico ascendente de repasses de duodécimos feitos pelo Governo do Estado ao Judiciário estadual paraibano, ao longo das gestões; o congelamento do valor, ocorrido há cerca de três anos, e os diálogos interinstitucionais em busca do descongelamento. Também expôs valores de contratos; folha de pagamento; encargos diversos e outros assuntos.

O oficial de justiça Valdemir Ferreira Mangueira participou do evento e disse que foi importante conhecer a situação financeira do Judiciário, assim como as providências que vêm sendo executadas. “Foi uma explanação bem detalhada. Soubemos sobre a arrecadação, os gastos, o enxugamento da máquina e sobre as prioridades, que são voltadas para a informática e para a recuperação de alguns prédios de comarcas do interior, que têm mais urgência. Foi um diálogo em que pudemos conhecer, também, os projetos”, avaliou.

Na ocasião, revelou que a iniciativa também permitiu aos presentes realizar alguns pleitos relacionados à atividade da categoria, a exemplo da regularização das motos para utilização em serviço.

Já a juíza Brena Brito, que é titular da 1ª Vara de Itaporanga, declarou que o evento foi positivo e que a aproximação da Presidência do TJPB com as comarcas do interior é fundamental para uma efetiva política de priorização do 1º Grau. “Foi um momento para explanação financeira e orçamentária, mas, também, para ouvir a respeito da situação da comarca, pleitos, críticas. Isso demonstra que a gestão está aberta ao diálogo e comprometida com a priorização”, avaliou.

Agenda – Ainda nesta segunda-feira (10), o presidente do TJPB será homenageado pela Câmara dos Vereadores de Conceição, às 19h. Ele atuou como juiz da Comarca em 1988. Nesta terça-feira (11), Márcio Murilo levará as explanações orçamentárias do TJPB à Comarca de Itaporanga, às 9h, e a Piancó, às 11h30.

Por Gabriela Parente

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta