Câmara de Cajazeiras convoca coordenadora do SAMU a prestar esclarecimentos sobre altos salários pagos a médicos plantonistas

porpjbarreto

Câmara de Cajazeiras convoca coordenadora do SAMU a prestar esclarecimentos sobre altos salários pagos a médicos plantonistas

Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras, na noite da última segunda-feira (20/05), quando fazia uso à fala, o Vereador Jucinério Félix (PPS), levantou suspeição no tocante, aos altos salários pagos e em particular, para dois médicos plantonistas do SAMU em consonância com dados encontrados no Sagres-PB.

Em ato continuo, o parlamentar requereu, que a coordenadora do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), a Senhora Simone Cartacho Macedo Macambira e, na oportunidade – o próprio secretário de saúde do município, Cristóvão Pinheiro, esteja presente, para ambos, prestarem contas, esclarecimentos e responderem aos questionamentos dos vereadores.

De acordo com Jucinério, salários de até 37 mil reais mensais – fogem à realidade local, pois, nestes casos específicos, os médicos haveriam de dar (mil) plantões, ou (vinte e cinco) horas continuas, mesmo assim não justificava os pagamentos. Para dirimir quaisquer que sejam as dúvidas, os servidores públicos serão sabatinados.

Quero ver a escala médica dos últimos seis meses, os pontos, o registro no CNES, a carga horária de cada médico dos últimos seis meses, para eu confrontar, a final, estamos falando de recursos públicos”, esclareceu o parlamentar.

Redação – fmrural.com.br

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta