Saiba quem são os seis ativistas LGBT’s mais influentes do Alto Sertão da Paraíba

porpjbarreto

Saiba quem são os seis ativistas LGBT’s mais influentes do Alto Sertão da Paraíba

Eles são homens e mulheres Ativistas LGBT’s em defesa dos direitos humanos que ajudam a pavimentar e construir uma história atual não apenas no Alto Sertão paraibano, como no país de maneira geral. Seu empenho e a força de seus discursos é tanto que se destacam entre os seis ativistas LGBT’s mais influentes do Alto Sertão paraibano.

São palavras, discursos e ideias. Ativistas influenciadores, sempre buscando utilizar de seu espaço para dá voz aqueles que são poucos ouvidos o que a sociedade finge que não existem. Com histórias pessoais distintas, trajetórias de superação em que milhares se identificam e se inspiram.

A imersão e da preocupação em fazer a diferença por si e por tantos, rendeu o reconhecimento na lista entre os seis ativistas LGBT’s mais influentes do Alto Sertão paraibano em 2019, promovido pelo Portal de Notícias PB (e separamos os seis principais). Importante deixar claro que a iniciativa do Portal não se trata de única e simplesmente de um rol de famosos, não é um quantitativo de seguidores em redes sociais. É uma pesquisa que visa apresentar a atuação de pessoas que se empenham pela comunidade LGBTQI+

O fator principal foi para se ter uma noção de quão em média essas pessoas conseguem influenciar a vida de outras pessoas e os rumos do Alto Sertão independente do alcance que a influencia atinge.

Conheça os seis ativistas LGBT’s mais influentes do Alto Sertão paraibano.

6° Lugar

Jaaysllan Araújo, 21 anos. Homem transgênero. Ativista mais novo do Alto Sertão, vice-conselheiro LGBT de Cajazeiras-PB, desde 2017.

5 ° Lugar

Kássio Kley, 35 anos. Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação. Ativista do movimento LGBT+ e do movimento da igualdade racial da cidade de Cajazeiras PB.

4° Lugar

Fernando de Souza Santana, 37 anos. Servidor público municipal, administrador, gestor em recursos humanos, presidente da Associação do Orgulho LGBT de Cajazeiras e, vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos LGBT’s.

3° Lugar

Mário Pedoni, 48 anos. Da região do Vale do Piancó, filiado e membro do Conselho de Ética Estadual do PSDB. Assistente Social e graduando em história pela UFCG. Mais de 30 anos na militância das causas LGBT, mulheres e movimento negro. Representante do (Movimento do Espírito Lilás), ASTRAPA (Associação de Travestis da Paraíba) Representante de conferências estaduais e nacional.

2° Lugar

Gerson Nogueira, 22 anos. Entre os mais novos, também está o ativista sousense, ex-coordenador de mobilização nacional, fundador do Movimento LGBT de Uiraúna/PB, Presidente Municipal do PSOL, com formação em políticas públicas e em Enfermagem. Representante do (Movimento Mel Espírito lilás).

1° Lugar

Joyce Montinelly, 30 anos. Membro do Conselho Municipal de Política para LGBT de Cajazeiras, membro do Conselho Nacional de Política Pública e Direitos Humanos para à população LGBT. Representante de conferências municipais, estaduais e Nacional.

 

Com informações do Portal Art Blog

Sobre o Autor

pjbarreto editor

1 comentário até agora

Luana SalesPostado em11:43 pm - ago 19, 2019

Legal o que vcs fazem gostei da matéria muito legal parabéns pelo trabalho de cada um de vcs parecem ser pessoas simples e humildes e e de gente assim que o Brasil precisa parabéns pelo trabalho de vcs continuem assim …

Deixe uma resposta