Campinense vence o Vitória-PE em estreia da Série D

porpjbarreto

Campinense vence o Vitória-PE em estreia da Série D

O Campinense-PB estreou bem na Série D. Diante do Vitória-PE, a Raposa venceu fora de casa por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Yerién. O placar poderia ter sido mais elástico se não fosse uma grande atuação do goleiro Dida. O guardião pernambucano fez defesas impressionantes e evitou um revés pior.

QUE GOLEIRO!

Apesar de jogar fora de casa, o Campinense começou com tudo. Pressionando, aos quinze minutos, já tinha forçado duas boas defesas de Dida. Àquela altura, Erivan também já tinha perdido uma boa chance aos 8. O gol até chegou a sair: aos 20 minutos, Erivan marcou. Contudo, ele foi pego em impedimento e o lance acabou anulado. O jogo foi para o intervalo sem gols.

GOL SOLITÁRIO

Na volta do intervalo, o panorama permaneceu inalterado. Pressionando, o Campinense forçou uma defesa de pagar ingresso de Dida, aos 2. Após uma cabeçada a queima-roupa, o arqueiro vitoriense evitou o tento no reflexo. A invencibilidade, porém, acabou caindo três minutos depois.

Aos cinco, após boa jogada construída, Lopeu cruzou na área. Sozinho e sem goleiro, Yerién mandou a bola para as redes. Apesar da vantagem, os visitantes seguiram pressionando. Com algum espaço, o Taboquito tentou descer. Sem efeitividade e com mais boas defesas, os times acabaram sem mexer no placar. Com isso, o gol solitário do Rubro-Negro definiu o jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Vitória e Campinense voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (11), o Vitória visita o ASA no Coaracy da Mata, em Alagoas. O encontro ocorre às 16h. Os dois times precisam reagir após derrotas. No domingo, o Campinense recebe a Jacuipense no Ernani Sátyro. O duelo ocorre às 16h e os times tentam manter o embalo após vencer na estreia.

Futebol Interior

Foto: Samy Oliveira\Ascom Campinense

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta