Morador do Catolé em Cajazeiras denuncia péssima condição de UBS

porpjbarreto

Morador do Catolé em Cajazeiras denuncia péssima condição de UBS

O popular Lindomério Lira, morador da comunidade rural Catolé Pé de Serra, em Cajazeiras, usou das redes sociais no dia (15), para denunciar a condição em que se encontra a Unidade Básica de Saúde da referida comunidade.

De acordo com o denunciante, a UBS deveria ser inaugurada neste final de semana, mas devido as fortes chuvas, o sistema de encanamento acabou inviabilizando a entrega do equipamento à comunidade.

A assessoria de imprensa e o próprio secretário de saúde de Cajazeiras, debateram as informações e afirmou que o problema foi ocasionado por uma suposta invasão de estranhos à UBS, mas que os devidos reparos já foram providenciados.

 

Resposta – “A Secretaria de Saúde do município esclarece o problema postado na UBS do Catolé. Primeiro: Não havia nenhuma inauguração agendada pra hoje (sexta-feira, 15). O secretário assegurou que seria inaugurada após carnaval, e a data deve ser na próxima semana. Segundo: O que ocorreu foi que esse problema não foi serviço mal feito. Na tentativa, certamente de arrombar o posto, foi quebrado um cano PVC que interliga a caixa d’água a sala do dentista e outras duas outras. O carro-pipa ao abastece a caixa, o cano quebrado passou a derramar água espalhando no local. Lembrando que essa água que cai não é de chuva e sim da caixa d’água. O conserto do cano foi feito hoje e a UBS está limpa e pronta para sua inauguração que ocorrerá na próxima semana. Essa gestão tem compromisso e zelo pela coisa pública, sabemos q essa obra foi interditada na Operação Andaime e após muito esforço não permitiria que fosse feito serviço de má qualidade. Quem desejar ver com os próprios olhos a estrutura da obra esteja convidado a ir a inauguração, repito na próxima semana“. Respondeu o secretário de comunicação de Cajazeiras – Jota França.

 

Redação: fmrural.com.br

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta