Paraíba e Ceará se unem em defesa da Zona Franca do Semiárido Nordestino

porpjbarreto

Paraíba e Ceará se unem em defesa da Zona Franca do Semiárido Nordestino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) somarão forças em prol da implantação da Zona Franca do Semiárido Nordestino. As casas legislativas atuarão em cooperação para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/2011, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, seja aprovada.

O compromisso de parceria entre as casas foi estabelecido durante reunião entre o deputado estadual Wilson Filho (PTB) e o deputado estadual pelo Ceará, Marcos Sobreira (PDT). Ficou definido que o parlamentar cearense irá organizar uma audiência pública na ALECE, oportunidade que reunirá deputados federais, estaduais, representantes de entidades e demais autoridades para debater a importância da matéria.

“É fundamental essa união de entidades em prol deste projeto tão importante para o desenvolvimento do sertão nordestino. Agora, são duas casas legislativas altamente importantes para o Brasil que assumiram essa luta iniciada por mim, ainda como deputado federal. A união das bancadas, das assembleias e da classe política nordestina é um fator primordial para que a proposta avance em Brasília”, comemorou Wilson Filho.

A proposta

Ao todo, mais de 90 municípios nordestinos e de Minas Gerais devem ser beneficiados com a criação da Zona Franca do Semiárido. Com sede em Cajazeiras, o projeto irá aquecer a economia de cerca de 60 municípios paraibanos. Para se ter uma ideia da dimensão do projeto, ele deve contar com uma área de 31.416 quilômetros quadrados [área 737 vezes maior que a da Zona Franca de Manaus] com incentivos fiscais e redução de tarifas alfandegárias, permitindo a implantação de empresas nacionais e internacionais e a geração de empregos para a população local.

 

Assessoria de Imprensa – ALPB

Sobre o Autor

pjbarreto editor

3 Comentários até agora

Roberval MoreiraPostado em4:05 am - mar 17, 2019

E isso que deve ser feito mesmo é união dos estados que serão beneficiados. Esta zona franca vai transformar a vida dos sertanejos para melhor.

Roberto GamachiPostado em4:49 pm - mar 17, 2019

Parabéns para os deputados Wilson Santiago pai e filho poer ter essa visão de resolver melhorar a vida dos sertanejos e nordestinos com a implantação da zona franca do semiarido, que vai gera milhares empresa e essa toda vasta região.

Marcia NogueiraPostado em4:58 pm - mar 17, 2019

Esperamos que obras como aeroporto regional de cajazeiras, com linhas aéreas comerciais, zona franca, hospital universitário e universidade federal do sertão, e escola técnica federal do sertão se concretize.

Deixe uma resposta