Milagre Sertão lança campanha “Feito à mão”

porpjbarreto

Milagre Sertão lança campanha “Feito à mão”

Artigos produzidos no interior do Estado são vendidos para arrecadar fundos para o Projeto da Fazenda Milagre Sertão, em Monteiro

Em busca de promover soluções eficazes no desenvolvimento de sistemas sustentáveis por meio do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca no interior da Paraíba, a ONG Milagre Sertão realiza ações e eventos para arrecadar fundos e investir em projetos que atendam as necessidades das famílias. Uma das alternativas para fortalecer o relacionamento com os voluntários e doadores é a lojinha virtual, que lançou recentemente a campanha “Feito à mão”, com produtos feitos por artesãs das comunidades já beneficiadas pelo Projeto. “A ideia de produzir itens exclusivos e montar uma lojinha virtual foi a partir da necessidade de ter um meio de arrecadação permanente. É uma iniciativa incrível que consegue arrecadar renda para o Projeto da Fazenda Milagre Sertão, em Monteiro”, conta Marcele Jardim, integrante da equipe de voluntários da ONG.

Segundo ela, alguns itens foram produzidos a partir das aulas de crochê proporcionadas pela ONG. “As ações são muito gratificantes pra nós. É uma realização ver o desenvolvimento das pessoas. Alguns itens vendidos na lojinha virtual foram produzidos por artesãs da Comunidade Xique-Xique durante as aulas de crochê, que são ministradas pela equipe de voluntárias do Projeto”, detalha. Camisas, tapetes, sousplat, calendário, quadros e cases são alguns dos itens que podem ser encontrados na lojinha, que faz entrega para todo o país. “A ideia surgiu há cerca de um ano junto com o primeiro calendário. A partir de uma exposição fotográfica, foram produzidos quadros com os registros das ações e, a partir daí, fomos desenvolvendo outros itens com a temática do trabalho desenvolvido. Foi assim que surgiu a marca Milagre Sertão”, explica Marcele.

O valor arrecadado na venda dos produtos é revertido para o Projeto da Fazenda Milagre Sertão, em Monteiro. “No caso das peças da campanha “Feito à mão”, uma parte do valor é repassado para as artesãs responsáveis pela produção dos itens”, conta. As compras podem ser realizadas no site milagresertao.org com entrega para todo o Brasil e, em João Pessoa, os itens também estão disponíveis na General Store ou com os voluntários do Projeto.

Sobre o Projeto Milagre Sertão – A partir da iniciativa de um grupo de jovens para levar mantimentos às famílias do interior paraibano surgiu a ideia do Projeto Milagre Sertão. A primeira ação aconteceu de forma espontânea e se tornou fonte de inspiração e incentivo para uma pesquisa maior sobre o tema, que revelou as causas reais das necessidades existentes. Fundada em 2013, com sede em João Pessoa, a ONG promove soluções eficazes no desenvolvimento de sistemas sustentáveis por meio do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca levando doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica, além de oferecer serviços de apoio à comunidade, como temas em empreendedorismo, soluções agrícolas e atendimento médico-odontológico.

Além disso, o projeto tem uma linha de atuação baseada na busca por soluções efetivas e duradoras contra os efeitos da seca, como a implantação de sistemas de comércio solidário sustentável, instalação de poços, cisternas, realização de cursos de capacitação para o melhor aproveitamento dos recursos naturais e consequente amenização dos efeitos desse fenômeno natural.

A ONG Milagre Sertão fica na Rua Antonio Rabelo Júnior, nº 81 Sala 01 e 02 – Miramar. Outras informações, no site milagresertao.org/ , no (83) 3021-9891 e no insta @milagresertao.

 

Assessoria

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta