Brasil dá sorte e cai em grupo mais fácil da Copa América

porpjbarreto

Brasil dá sorte e cai em grupo mais fácil da Copa América

Sorteio no Rio de Janeiro definiu os adversários brasileiros na noite de quinta-feira (24)

Caminho traçado para o Brasil na Copa América deste ano. Na noite da última quinta-feira (24), um sorteio no Rio de Janeiro definiu os três grupos do torneio, além de apresentar a bola oficial que será usada na competição.

A cerimônia contou com a presença de grandes ídolos do nosso futebol como a rainha Marta, Zico, Cafu e Ronaldinho Gaúcho.

Cabeça-de-chave no grupo A, o Brasil encara na primeira fase Bolívia, Peru e Venezuela, adversários teoricamente fáceis. O primeiro compromisso da nossa seleção será no dia 14 de junho contra a Bolívia, no Morumbi, em São Paulo.

Depois, no dia 18, é a vez de encarar a Venezuela na Arena Fonte Nova, em Salvador. O último confronto, contra o Peru, acontece na Arena Corinthians, no dia 22.

No grupo B, estão Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar. Isso mesmo, você não ouviu errado. Apesar de ser a Copa América, a equipe disputará o torneio como convidada, já que vai sediar a próxima Copa do Mundo, em 2022.

Na chave C, estão Uruguai, Equador, Chile e Japão, outro convidado para a competição devido a boa relação entre as federações continentais. Essa não será a primeira vez que os japoneses disputam a Copa América. Em 1999, os Samurais também participaram do torneio sul-americano.

O regulamento é simples. Avançam para as quartas de final os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.

Os oito melhores disputam o mata-mata a partir das quartas de final. A decisão está marcada para 7 de julho, no Maracanã.

 

Reportagem – Raphael Costa

Fonte: Agência do Rádio

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta