Vídeo: Prefeito de Sousa se envolve em mais uma confusão

porpjbarreto

Vídeo: Prefeito de Sousa se envolve em mais uma confusão

Após a repercussão negativa das agressões contra a advogada Myriam Gadelha, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), agora no campo administrativo, “partiu pra cima” dos servidores efetivos da Secretaria de Saúde.

Em entrevista coletiva realizada na semana passada, aparentemente em tom de voz alterado e ameaçador, o gestor, disse que haverá reação para os funcionários que pretendem fazer paralisação. “Anunciar paralisação antes de conversar, do jeito que tem ação tem reação, eu não tenho medo de nada, se quiserem brigar, vamos brigar, agora vou usar o que a lei me permite”.

Fábio Tyrone ainda mandou outro recado para os servidores: “se houve alguém insatisfeito, saia, ou será tirado”.

Desde a semana passada que odontólogos, profissionais da enfermagem e outros profissionais da Saúde demonstram insatisfação com a pressões internas na jornada de trabalho e com a defasagem salarial de 15%, somente em 2018.

O tratamento diferenciado em relação aos médicos também é outro ponto em discussão. Em recente reunião com a secretária Amanda Silveira, as categorias apontaram que trabalham 40 horas, mas os médicos só cumprem 20 horas semanais.

Sindicato da Saúde 
Ao portal Diário do Sertão, o presidente do Sindicato dos Profissionais e Auxiliares de Serviços em Saúde de Sousa (SINDIPROASS), Rafael Marques, falou que vai buscar se reunir com o prefeito para buscar resolver o problema da melhor forma.

“Disse que em tom de ameaça (eu não sei, eu não escutei, eu não assisti) ele disse que quisesse ir pra briga, ia pra briga, mas nosso intuito é resolver da forma mais pacífica possível”, falou Rafael.

O sindicalista afirmou ainda que está apostando na promessa do prefeito de que 2019 será o ano dos funcionários efetivos. “Estou esperando me reunir com o prefeito novamente para ver qual é a proposta. Vamos chegar com a nossa proposta também para a gente resolver essas coisas de uma forma mais pacífica”, finalizou.

 

Blog do Levi

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta