Prestígio: indicação de Socorro Delfino e Rafael Caldeira partiu do Vereador Marcos Barros

porpjbarreto

Prestígio: indicação de Socorro Delfino e Rafael Caldeira partiu do Vereador Marcos Barros

Prefeito José Aldemir (PP) dá posse ao novo Secretário da Controladoria. Foto: Secom.

Informações obtidas com exclusividade dão conta, que as indicações da professora Maria do Socorro Delfino Pereira – “Corrinha Delfino”, para comandar a Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras e do advogado Rafael de Albuquerque Caldeira, para a Controladoria – partiram de um pedido do Vereador Marcos Barros de Souza (PSB), que silenciosamente e, sutilmente tem alcançado feitos, que nem os aliados mais próximos de José Aldemir têm almejado.

Conversas vinham sendo feitas entre o prefeito José Aldemir (PP) e seu amigo pessoal, para que os cargos de confiança fossem ocupados por critério técnico e, principalmente político. Como é o caso dos nomes acima mencionados.

Mesmo sem ter votado no prefeito, na última campanha municipal, Socorro Delfino se aproximou da gestão e acabou sendo “convencida” à trabalhar e apoiar a candidatura de Dra. Paula Francinete, à deputada estadual – objetivo realizado com sucesso.

A professora tem como propósito principal, que o prefeito implante o reajuste de 4,17% no piso salarial dos professores do Sistema Municipal de Educação já agora em janeiro de 2019, numa maneira miraculosa de reaproximar a classe à gestão. Já o reajuste referente ao exercício 2018, o prefeito tem dito, que não irá implantar, mas aguarda decisão judicial, pois o SINFUMC deu entrada a uma ação na justiça Federal.

Ainda de acordo com pessoas ligadas ao parlamentar cajazeirense,  suas indicações não estão limitadas apenas na esfera política estadual socialista, mas no âmbito municipal.

Marcos Barros tem se mostrado muito habilidoso, mesmo numa gestão que não esteve aliado de primeira hora. Vale ressaltar que existe uma cota de indicações de secretários, soma-se ao número de três nomes, este foi o acordo para Barros se integrar à gestão do “jeito certo”

 

Redação – fmrural.com.br

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta