Bolsonaro é empossado como presidente da República

porpjbarreto

Bolsonaro é empossado como presidente da República

Jair Bolsonaro é o 38º presidente eleito da história do país, com 57,8 milhões de votos no 2º turno

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) está no Congresso Nacional para a solenidade que oficializa a sua posse como presidente da República.

Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o militar deixou a Granja do Torto por volta das 14h20 desta terça-feira (1º).

O comboio presidencial seguiu para a Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, onde se encontrou com o vice-presidente Hamilton Mourão. Ao deixar a residência oficial, o presidente foi saudado com gritos de “Mito” e “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” (slogan da campanha).

De lá, saíram em direção ao Congresso Nacional. O deslocamento foi realizado em carro aberto, no veículo Rolls-Royce da Presidência (foto).

A sessão da posse de Bolsonaro foi aberta pouco depois das 15h pelo senador Eunício Oliveira, que preside a Casa. Após execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda dos Fuzileiros Navais, Bolsonaro e Mourão firmaram os seus compromissos e Eunício seguiu com o empossamento.

O senador concedeu a palavra a Bolsonaro, que faz um curto discurso agradecendo aos presentes. Ele também agradece a Deus, que, segundo ele por meio da mão dos médicos da Santa Casa de Juiz de Fora, “operaram um verdadeiro milagre”, em referência ao ataque a faca sofrido durante campanha.

Bolsonaro se disse fortalecido  e aproveitou para convocar os congressistas para reerguer O Brasil, no que ele chama de oportunidade única de reerguer o país e resgatar a esperança dos brasileiros.

Às 16h15, será realizado o desfile do cortejo presidencial do Congresso Nacional até o Palácio do Planalto, onde ele receberá a faixa presidencial. Na sequência, às 16h30, Bolsonaro fará um pronunciamento.

Jair Bolsonaro é o 38º presidente eleito da história do país, com 57,8 milhões de votos no 2º turno.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta