Maternidade de Patos festeja aniversariantes de dezembro após celebração religiosa

porpjbarreto

Maternidade de Patos festeja aniversariantes de dezembro após celebração religiosa

Maternidade de Patos festeja aniversariantes
de dezembro após celebração religiosa.

Toda última sexta-feira do mês, a Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos tem uma programação religiosa, seguida de uma comemoração aos aniversariantes do mês. Nesta sexta-feira (28), pela manhã, o Pe. Cláudio, da Paróquia de Santo Antônio fez a celebração, no mini auditório do Banco de Leite da unidade, numa alusão especial aos profissionais da unidade que fazem aniversário em dezembro. Na ocasião, foi feita uma doação a Paróquia de Santo Antônio, de itens arrecadados pelos funcionários e alunos que passaram pela unidade.

O diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, que sempre que pode participa da celebração, explica que a iniciativa realizada desde o ano passado, atendeu um pleito de funcionários, que desejavam ter no local de trabalho uma ação religiosa. “O Estado é laico e essa celebração católica não é excludente de nenhuma outra, apenas atendemos ao apelo de alguns funcionários que manifestaram esse desejo de participar de uma missa e aproveitamos o momento de congraçamento também para comemorar os aniversariantes do mês. E para fixarmos uma data, decidimos realizar esse ato na última sexta-feira do mês”, explica Dr. Umberto.

A celebração é aberta a funcionários, prestadores de serviço, pacientes e visitantes. Como o espaço é pequeno, o critério de acesso sempre é a quantidade de pessoas que a sala comportar, com especial reserva dos aniversariantes do mês.  O tempo de participação na missa é compensado, no mesmo dia de trabalho, a fim de que a participação na celebração não atrapalhe a rotina da maternidade, nem o atendimento às pacientes, nem a escala de trabalho. No final da celebração, há um lanche coletivo.

Assessoria

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta