Wilton Maia afirma que Stiupb foi protagonista de importantes lutas em 2018

porpjbarreto

Wilton Maia afirma que Stiupb foi protagonista de importantes lutas em 2018

Presidente do Stiupb avalia 2018, lutas e conquistas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, avaliou o ano de 2018 como um período para não ser esquecido, mas como referência, embora que negativa, para as futuras batalhas: “Foram 365 dias (ainda a completar) de muitas perdas, mas também de conquistas, algumas em âmbito nacional, e outras esfera local, exemplo da garantia dada pelo governador Ricardo Coutinho e pelo futuro Governador, João Azevêdo, de que a Cagepa não seria privatizada em suas gestões.

O dirigente sindical apontou a Reforma Trabalhista como o principal acontecimento negativo do ano, onde garantias trabalhistas foram aniquiladas e a Constituição não foi respeitada nesse aspecto.

Em relação às lutas travadas pelo sindicato, Wilton Maia disse que os Acordos Coletivos da Cagepa, da Energisa, PbGás, Chesf e Termelétrica mantiveram direitos e avançaram em conquistas pontuais.

“Estivemos ativos em todas as lutas locais e nacionais. Lutamos contra a PPP que a Prefeitura de Campina Grande queria implantar na Cagepa; fomos às ruas contra processos de privatizações e contra a proposta de Reforma da Previdência. Denunciamos as más condições de trabalho em empresas diversas, sempre buscando o bem estar do trabalhador”, destacou Wilton.

PERSPECTIVA – Para o novo ano que se aproxima, o presidente do Stiupb afirmou que o cenário é difícil, mas que a entidade estará vigilante acompanhando tudo: “Faremos o que sempre fizemos: lutar pela liberdade e por direitos”.

 

Redação – fmrural.com.br

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta