TV Câmara comemora 20 anos no ar

porpjbarreto

TV Câmara comemora 20 anos no ar

Em sessão solene no Plenário, parlamentares e comunicadores elogiam o caráter democrático da emissora que tem pela frente o desafio de se adequar à nova realidade de comunicação trazida pela internet e mídias sociais.

Criada em 20 de janeiro de 1998, a TV Câmara foi homenageada (nesta quinta-feira, 13) em sessão solene da Câmara dos Deputados. Parlamentares e comunicadores destacaram a função de transparência da emissora, que transmite principalmente sessões do Plenário e reuniões das comissões, além de programação própria.

Em discurso enviado à sessão solene, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ressaltou que o trabalho realizado pela TV Câmara levou as atividades legislativas aos mais distantes pontos do País, locais onde muitas vezes dificilmente chega informação de qualidade.

Segundo David Miranda, diretor executivo de Comunicação Social, o desafio agora é se adequar à nova realidade de comunicação veloz e instantânea trazida pela internet e pelas redes sociais:

“Esse desafio já vem sendo encarado com muita competência pelos profissionais da Secom, que estão produzindo e distribuindo conteúdos em formatos inovadores, buscando alcançar cada vez mais brasileiros.”

O secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Márcio Marinho, do PRB da Bahia, classificou a TV Câmara como “canal público de informação e de cidadania”:

“Possui um compromisso ao oferecer uma alternativa de boa programação ao cidadão, abordando temas importante.”

O deputado Raimundo Gomes de Matos, do PSDB do Ceará, disse que as transmissões da TV Câmara tornam o processo legislativo mais transparente e levam o debate de grandes questões para o interior do País:

“Ao chegar no Ceará, muitos cearenses afirmavam: eu vi você na TV Câmara. Eu acompanhei o seu debate da reunião da comissão. Tudo isso fazia essa interação, inclusive pautando as rádios no interior do estado.”

Jornalista da Casa, Gisele Rodrigues considera desafiador o trabalho exercido diariamente pelos profissionais da TV Câmara:

“Temos servidores muito competentes, funcionários, colaboradores muito competentes, que acreditam na importância da comunicação pública e imparcial.”

A TV Câmara chega hoje a 300 cidades por meio de canais abertos e a 24 milhões de espectadores na televisão paga. O conteúdo produzido ao longo destes anos já recebeu vários prêmios.

Reportagem – Noéli Nobre
Fonte: Agência Rádio Câmara

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta