O TEMPO E A TEMPERATURA: Máxima pode chegar a 38 graus no Norte do país nesta terça-feira (20)

porpjbarreto

O TEMPO E A TEMPERATURA: Máxima pode chegar a 38 graus no Norte do país nesta terça-feira (20)

O TEMPO E A TEMPERATURA: Máxima pode chegar a 38 graus no Norte do país nesta terça-feira (20)

Parte do Pará e Tocantins tem possível possível chuva

Terça-feira (20) de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva nos pontos norte, sudoeste e sul do Amazonas, junto aos estados de Rondônia e do Acre. Mas pela região metropolitana e sudeste do Pará, junto ao sul e norte do Tocantins, o clima permanece parcialmente nublado a nublado com possíveis chuvas isoladas. A temperatura por toda a região aumenta e a máxima chega em 38 graus, com a mínima em 22 graus.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Céu deve ficar encoberto no Centro-Oeste nesta terça-feira (20)

Região tem mínima em 16 graus

Nesta terça-feira (20), o céu fica encoberto a nublado pelos pontos norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, juntos aos estados de Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal. Essa mesma região recebe um clima com pancadas de chuva e trovoadas. Pelo sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, o clima fica parcialmente nublado com névoa úmida e possível nevoeiro. Nas demais áreas da região Centro-Oeste, há possibilidade de chuvas isoladas. A temperatura máxima da região é de 34 graus e a mínima está em 16 graus.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Termômetros podem chegar a 30 graus na Região Sul nesta terça-feira (20)

Umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%

Nesta terça-feira (20), o céu de toda a região Sul fica parcialmente nublado. Santa Catarina e Paraná, além desse clima, ficam com uma névoa úmida ou seca durante o dia. Entre os estados a máxima com maior alteração é no Rio Grande do Sul, que tem 30 graus. Para os demais pontos da região, a temperatura é de sete graus de mínima e 30 graus de máxima.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste tem mínima de 10 graus nesta terça-feira (20)

Intensidade do vento por toda a região varia de fraco a moderado com rajadas

Nesta terça-feira (20), a visita fica por conta da chuva forte e trovoadas isoladas nos pontos oeste, leste, Zona da Mata e centro de Minas Gerais, norte, nordeste e litoral norte de São Paulo, sul, região serrana e metropolitana do Espírito Santo. Fora essa chuva, a região fica encoberta a nublada. Outro ponto a ficar encoberto é o Rio de Janeiro, mas recebe uma chuva isolada durante o dia. Nas demais áreas da região, o céu fica nublado com chuvas. A temperatura tem baixa mas a máxima pode descer ainda mais, por enquanto varia entre 10 graus de mínima e a máxima em 35.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nordeste deve ter dia chuvoso nesta terça-feira (20)

Umidade relativa do ar permanece em 25% e 95%

Terça-feira (20) com céu nublado a parcialmente nublado nos pontos oeste e sul da Bahia. A chuva pode passar por essa região também, mas os pontos sudoeste baiano, leste de Sergipe e Alagoas, região metropolitana do Recife e zona da mata de Pernambuco são os com maior possibilidade. Além desses, o litoral e zona da mata da Paraíba e no sudoeste do Piauí também recebem possibilidade de chuva. Os termômetros por todo o Nordeste variam entre 17 e 41 graus.

 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Igor Brandão – o tempo e a temperatura.

Fonte: Agência do Rádio

 

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta