DIVERSÃO EM PAUTA: Animação de “O Grinch” supera live action e aflora sentimentos natalinos

porAutor

DIVERSÃO EM PAUTA: Animação de “O Grinch” supera live action e aflora sentimentos natalinos

Lázaro Ramos deu voz ao solitário Grinch em sua versão animada

O personagem Grinch não é inédito nas telas de cinema. Em 2000, o filme estreou em live action, quando foi interpretado por Jim Carrey, que contracenou com Taylor Momsen.

Quase 20 anos após o lançamento, “O Grinch” ganhou uma animação que, a partir desta semana, está em cartaz nos cinemas brasileiros e atinge todos os públicos. Desde as crianças até aqueles adultos que se emocionam com um filminho infantil.

A trama conta a história de Grinch, um ser verde que é super rabugento e odeia o Natal. Ele mora nas montanhas vizinhas à cidade de Quemlândia, onde moram os “Quems”, que são personagens que amam o Natal.

Quando Grinch percebe que está sendo atingido pela “magia do Natal”, ele decide roubar a alegria dos vizinhos, e então traça um plano para destruir esse feriado.

Em contrapartida, Cindy Lou é uma criança que sonha encontrar o Papai Noel para fazer um pedido especial. Quando as vidas de Grinch e Cindy Lou se cruzam, eles têm uma grande surpresa.

A animação supera o Grinch do ano 2000. O formato de narração em versos deixa a história com um gostinho de literatura, e relembra as histórias que contamos e escutamos antes de dormir.

Lázaro Ramos, ator de Geração Brasil e Insensato Coração, deu voz ao personagem de Grinch, o que fez muito bem. O jeitinho ora despojado, ora educado, ora raivoso foi bem interpretado na dublagem.

O filme é divertido e traz reflexões, de forma leve, sobre como as pessoas tratam umas às outras. É interessante já que, por ser um filme infantil, pode influenciar na formação das crianças e no que elas pensam sobre os outros.

Assista ao Grinch e, a não ser que você odeie o Natal, curta o clima natalino.

Tem também estreia de “Operação Overlord”. Um terror sobre uma tropa de paraquedistas americanos que é lançada atrás de linhas inimigas para uma missão crucial. Quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma operação militar. No elenco, Jovan Adepo e Wyatt Russell.

O original Netflix, “Legítimo Rei”, chega à plataforma nesta sexta-feira. A trama se passa na Escócia do século 14, onde Robert The Bruce reivindica o trono e lidera uma revolta violenta pela independência contra o domínio inglês.

 

Reportagem: Sara Rodrigues

Fonte: Agência do Rádio

Sobre o Autor

Autor editor

Deixe uma resposta