Vereador cobra melhorias no HRC e assessor pergunta sobre o funcionamento do Centro de Imagem de Cajazeiras

porAutor

Vereador cobra melhorias no HRC e assessor pergunta sobre o funcionamento do Centro de Imagem de Cajazeiras

O Vereador Cajazeirense Eudomar Filho (PTC), em Sessão Ordinária realizada na noite da última segunda-feira (29), cobrou da base aliada do Governador Ricardo Coutinho na Casa Otacílio Jurema, melhorias e investimentos do governo junto ao Hospital Regional de Cajazeiras. “Os pacientes informaram que existe falta de ventiladores e que eles mesmos estão trazendo das suas residências para fazer uso, outro exemplo são as cirurgias que não estão ocorrendo, a exemplo de um rapaz que estava na fila para procedimento cirúrgico, o seu braço está necrosado e, ainda não recebeu atendimento”, denunciou o parlamentar.

Na sequência, o vereador fez duras críticas à gestão do HRC. “É um verdadeiro descaso com a população, solicito aos parlamentares aliados do governador e da mesma base, Rivelino Martins, Marcos Barros e Alisson Américo, que recorram ao senhor governador e clamem por melhorias”, finalizou Eudomar Filho.

Em resposta ao parlamentar e utilizando sua rede social, o Facebook, Daniel Oliveira que é assessor de imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras, expôs. “Pois é bom o vereador, cobrar também os serviços do CDI, que já foi inaugurado umas 10 vezes e o serviço continua indisponível e inoperante para a população. Até raio-x de procedimentos da assistência básica, a média complexidade tem que fazer, porque o município não oferece”.

Ainda de acordo com Daniel, os procedimentos estão sendo realizados dentro dos padrões. “Vale lembrar que o setor de urgência e emergência do HRC, Eixos Amarelo, Verde e Vermelho, estão todos equipados com ar condicionado. No piso superior (clínica médica) pouco falta para finalizar as instalações do ar condicionado da referida área”, ressaltou.

“A respeito dos lençóis, a direção do Hospital Regional de Cajazeiras, já utilizou a imprensa por diversas vezes, conscientizando a população e tentando sensibilizar aqueles que usam do serviço, que por muitas das vezes levam os lençóis, como por exemplo, vimos em uma postagem na rede social Facebook, onde uma pessoa em uma casa de bronzeamento, utilizava na sua maca, um lençol com a logomarca do HRC”, lamentou.

Abaixo, as postagens de ambos os citados:

Redação – fmrural.com.br

Sobre o Autor

Autor editor

Deixe uma resposta