Cajazeiras: Secretaria de Cultura inicia pagamento da terceira parcela do Fuminc

porpjbarreto

Cajazeiras: Secretaria de Cultura inicia pagamento da terceira parcela do Fuminc

A Secretaria de Cultura e Turismo já iniciou o pagamento da terceira parcela do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que está sendo desenvolvido neste ano de 2019. Na tarde de ontem, o secretário Ubiratan di Assis se reuniu com artistas e produtores culturais contemplados no edital, explicando os procedimentos para o recebimento da parcela. O pagamento está sendo feito na sede da Secult (Casarão da Epifânio Sobreira).

A reunião realizada ontem contou com as presenças do secretário de Governo e Articulação Política, José Anchieta, e do secretário de Comunicação, “Jota Herre”. Na ocasião, o secretário José Anchieta disse que é motivo de alegria para o prefeito José Aldemir efetuar o pagamento de mais uma parcela do Fuminc. Segundo ele, o objetivo é fechar 2019 com todos os recursos liberados, visando, com isso, dinamizar a produção cultural da cidade.

O secretário Ubiratan di Assis informou que para receber essa parcela é necessária a prestação de contas das parcelas anteriores. Ele destacou que o Fuminc é um projeto vitorioso. “Poucas cidades têm leis de incentivo à cultura. Por determinação do prefeito José Aldemir, tendo em vista que Cajazeiras é considerada a terra da cultura, a Prefeitura destina 2% dos tributos municipais para fomentar a cultura”, acrescenta.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 são de R$ 217 mil, 214 reais e 58 centavos. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010.

Secom-Cz

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta