Ameaça de massacre em escola particular de Cajazeiras deixa em polvorosa comunidade escolar e familiares

porpjbarreto

Ameaça de massacre em escola particular de Cajazeiras deixa em polvorosa comunidade escolar e familiares

A ameaça de massacre se deu na manhã de hoje e provavelmente seria concretizada na Escola Nossa Senhora do Carmo e viralizou rapidamente através de grupos de WahatsApp locais.

Na manhã desta quarta-feira, (11/09/2019), viralizou nos grupos de WhatsApp locais, a informação de que um aluno teria ameaçado realizar um massacre nas dependências da Escola Nossa Senhora do Carmo, tradicional e renomado estabelecimento de ensino particular de Cajazeiras.

Entretanto, as informações até o momento, dão conta de que há mais dois alunos envolvidos no que provavelmente seria um massacre, no qual se pretendia executar o máximo de pessoas que fosse possível.

As polícias civil e militar foram acionadas pela direção da escola e os pais do adolescente foram chamados. Há informações de  que tudo teve início em um grupo de WhatsApp intitulado Alemanha Nazista, composto por admiradores de Hitler, com o foco no extermínio de negros e judeus

Todas as informações aqui veiculadas, foram colhidas através de informações postadas em grupos de redes sociais e com base em depoimentos de pais de alunos daquela instituição, os quais preferiram manter as suas identidades sob sigilo, dada a gravidade do ocorrido.

Os nomes dos envolvidos são de conhecimento da redação do site Frol do Sertão, que se reserva o direito de não os divulgar, pelo fato de serem menores de idade e ainda visando a prevenção de problemas judiciais futuros.

Até o momento, o que se sabe é que direção da escola optou pela suspensão das aulas nesta manhã em face do clima de pânico gerado entre os alunos, juntamente com os seus familiares e que está neste instante, tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos, inclusive providenciando a instalação imediata de catracas e detector de metais  na entrada da escola.

Fonte: Farol do Sertão

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta