Presidente do GADA/Cajazeiras recebe convite para conhecer instalações da empresa Novo Nordisk. Confira!

porpjbarreto

Presidente do GADA/Cajazeiras recebe convite para conhecer instalações da empresa Novo Nordisk. Confira!

O ativista e defensor de direitos das pessoas que convivem com diabetes, Ronaldo Rodrigues recebeu na manhã desta quarta-feira (14), o convite para conhecer as instalações da fábrica da Novo Nodisk no Brasil. A visita acontece entre os dias 28 e 29 de agosto, na cidade de Montes Claros, Minas Gerais.

Segundo a Novo Nordisk Essa é uma oportunidade de conhecer a maior fábrica da Nordisk fora da Dinamarca, com área total de 64 mil m2, equivalente a sete campos de futebol. A estrutura é responsável pela produção de 15% de toda insulina consumida no mundo, além de mais de 25% de toda exportação nacional de medicamentos. Mais do que isso, a unidade fabril também é responsável por produzir a primeira insulina análoga de ação rápida distribuída em canetas pelo SUS, uma insulina feita no Brasil e para o Brasil.

Para o jovem Ronaldo esse é um momento de aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos e assim continuar a dar suporte às pessoas que convivem com diabetes na Paraíba, em espacial aos cajazeirenses.

Assessoria de Imprensa – GADA

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta