Embaixador do Turismo do Governo Federal, Richard Rasmussen visitou Campina Grande nesta terça

porpjbarreto

Embaixador do Turismo do Governo Federal, Richard Rasmussen visitou Campina Grande nesta terça

Na manhã desta terça-feira, 13, o embaixador do Turismo Richard Rasmussen e o seu assessor na Embratur, Júnior Dantas, estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) participando de uma reunião com a secretária Rosália Lucas e sua equipe, para tratar de assuntos relacionados a interiorização do turismo no Brasil.

Através da Embratur, Rasmussen está percorrendo o Brasil para fazer um levantamento sobre os equipamentos turísticos do País, com ênfase no ecoturismo.

Durante a reunião, que contou com as presenças do secretário de Ciência e Tecnologia, Lucas Ribeiro; do presidente do SindCampina, Divaildo Júnior; da gerente de Turismo do Sebrae, Rosa Maria Cristina; do coordenador municipal de Turismo, Celino Neto e do coordenador de Desenvolvimento Local, Jonnas Costa. O embaixador do turismo ressaltou a importância da Paraíba, no cenário nacional, para explorar as potencialidades turísticas que o Estado oferece.

Posição estratégica – Dentro desse contexto, Campina Grande ocupa um espaço estratégico para ajudar a alavancar o fluxo de pessoas que procuram o ecoturismo, com ligações para lugares como Ingá, Cabaceiras, Sousa e tantos outros lugares no Estado.

imagem
imagem
imagem

“O plano da Embratur é justamente trazer, mostrar pro turista estrangeiro especialmente, que saia daquele eixo vicioso de turismo brasileiro. Mostrar que existe um Brasil onde existe uma região de beleza inigualável, como o Sertão paraibano, com riquezas como o sítio paleontológico, referencial em pegadas fossilizadas para pesquisadores, turistas, estudantes, ecologistas do Brasil e de outros países”, afirmou Rasmussen.

Ciceroneando pela equipe da SEDE, no período da tarde Richard conheceu alguns equipamentos turísticos da cidade, como a Vila do Artesão e a Vila Sítio São João, entre outros lugares em Campina Grande que estão inseridos dentro do plano de expansão o ecoturismo da EMBRATUR.

Impressionado com os equipamentos turísticos de Campina, Rasmussen já havia conversado anteriormente com o prefeito Romero Rodrigues sobre a importância de Campina nesse cenário. É um novo momento para o turismo no Brasil, que volta seus olhos para o interior do País valorizando as belezas naturais.

Assessoria de Imprensa – PMCG

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta