Corregedoria-Geral de Justiça está promovendo Revisão de Correição em São José de Piranhas

porpjbarreto

Corregedoria-Geral de Justiça está promovendo Revisão de Correição em São José de Piranhas

A Corregedoria-Geral de Justiça está realizando, até a próxima sexta-feira (16), Revisão de Correição Geral Ordinária nos serviços do foro judicial e extrajudicial da Comarca de São José de Piranhas, de 1ª Entrância. A revisão, que é conduzida pelo corregedor-geral, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, está entre as atribuições do Órgão Correcional, e busca verificar se as orientações, recomendações e determinação da Corregedoria foram efetivamente cumpridas.

Na Revisão, a Corregedoria analisa se os provimentos lançados na época da Correição foram, devidamente, cumpridos, bem como os processos físicos que não foram apresentados durante a Correição e os que estavam fora do Cartório.

A Correição na Comarca de São José de Piranhas foi realizada entre os dias 20 e 24 de agosto de 2018. De acordo com a respectiva Ata, a unidade judiciária possuía, na oportunidade, 4.646 processos físicos para análise, sendo 2.148 ativos e o restante baixado. Do total de feitos ativos, 1.790 foram apresentados e analisados durante os trabalhos correcionais, destes 1.575 foram vistos sem provimento e 215 com provimento, bem como foram apreciados 232 processos arquivados selecionados por amostragem.

Dentro dos feitos ativos, deixaram de ser examinados 269 processos, que se encontravam fora do cartório, além de 89 que não foram apresentados para análise pela Unidade Judiciária por não terem sido localizados, razão pela qual, deverão ser apresentados durante a Revisão.

Por Marcus Vinícius

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta