Frente Parlamentar Interestadual sobre Transposição tem primeiro encontro marcado para Recife

porpjbarreto

Frente Parlamentar Interestadual sobre Transposição tem primeiro encontro marcado para Recife

A sessão plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na próxima segunda-feira (12), terá a participação de deputados de outros estados do Nordeste. Isto porque, durante a sessão, parlamentares que integram a Frente Parlamentar Interestadual, que reúne deputados dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, serão chamados a se manifestar em plenário. O deputado Jeová Campos (PSB-PB), um dos integrantes da Frente, já confirmou presença na sessão que está prevista para às 10h. A Frente tem o objetivo de aglutinar forças para cobrar, de forma conjunta, do Governo Federal a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco.

“Boa parte da resolutividade do problema da escassez hídrica no Nordeste brasileiro passa pela conclusão desta obra que, quando a presidenta Dilma deixou o governo só faltava 5% do Eixo Norte para ser concluída. E de lá para cá, não se avançou quase nada. É preciso que nos mobilizemos para cobrar do governo a conclusão desta obra e a Frente cumprirá esse papel porque ela representará com mais força essa reivindicação”, destaca Jeová que é presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB.

O deputado Jeová lembra ainda que além de cobrar a conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição, a Frente também reivindicará que o governo federal resolva os problemas que existem no Eixo Leste.  “É preciso concluir o Eixo Norte, mas também é preciso resolver questões importantes no Eixo Leste que está pronto para funcionar, mas não tem bombeamento de água, por contingenciamento de recursos, para não se pagar energia que é cara. Essa luta então tem que ser conjunta, pois afeta vários estados do Nordeste, daí a criação desta Frente Interestadual”, reitera Jeová.

Vale lembrar que na sessão da última quarta-feira (06), os deputados paraibanos aprovaram, por unanimidade, a integração da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB na Frente Parlamentar Interestadual, que reunirá parlamentares dos estados quatro estados do Nordeste mais beneficiados com as obras da Transposição.

Assessoria de Imprensa 

Sobre o Autor

pjbarreto editor

Deixe uma resposta