Categoria Cultura

porpjbarreto

São João de Soledade já começou com apresentações de quadrilhas juninas

Por causa das chuvas, o primeiro dia de apresentações culturais das escolas do município, que aconteceriam no arraiá Casinha do Vovô, tiveram que ser transferidas para a sede do Club Recreativo, mas, a mudança de local não tirou o brilho da festa, nem a alegria dos estudantes que se esmeraram nos figurinos, adereços e nas coreografias. Neste primeiro dia, houve apresentações das escolas Irmã Ana de Nazaré e Lúcia Matias, que deram um show nas apresentações.

Nesta terça-feira (18), se apresentaram os alunos da Creche Marialdo e as escolas do Campo e Juvina Monteiro e na quarta-feira (19), será a vez das escolas Maria do Carmo e Luiz Gonzaga Burity.

“Quero agradecer as professoras e funcionárias das unidades escolares que estão se dedicando para que as apresentações sejam lindas e alegres e, em especial, aos nossos alunos que estão mantendo viva uma das maiores tradições do Nordeste e ao público que está prestigiando, aplaudido e vibrando com esse momento lindo”, destaca a secretária Andrea Berto.

Assessoria de Imprensa

porpjbarreto

Novo “MIB: Homens de Preto” é bom, mas não se compara ao primeiro da franquia

Tessa Thompson e Chris Hemsworth repetem a química estabelecida em Thor: Ragnarok

Na quinta-feira (13), a temática alienígena retorna aos cinemas com “MIB: Homens de Preto Internacional”. O novo filme da franquia traz como protagonistas Tessa Thompson e Chris Hemsworth. Ambos já apresentaram ótima química em Thor: Ragnarok.

A dupla se conecta com a missão de combater um espião na sede do MIB em Londres. A química entre os atores é extremamente perceptível, não em termos românticos, mas no âmbito da atuação. As cenas conversam muito bem e não há o que questionar em relação aos atores.

O que incomoda é que, para quem conhece a trajetória dos Homens de Preto, à época existia muita novidade. Alienígenas, tecnologia de ponta e aventura eram novidade para o cinema, até então tinham produções pouco elaboradas. Por isso, trazer esses elementos no novo filme é apenas “mais do mesmo” apresentado hoje em dia.

Mas apesar da falta de novidade, o roteiro traz um humor diferente e personagens novos espetaculares, como é o caso de um alien pequenino chamado Pawny, que percorre grandes aventuras com os agentes. Ele é muito engraçado e pode fazer sucesso entre o público infantil.

Os efeitos especiais de armas e explosões deixam a desejar, acabam apresentando um pouco de desleixo e não são tão interessantes. Já o gráfico dos alienígenas é perfeito e a interação deles com os humanos na tela fica tão boa quanto entre pessoas reais. O filme estreia nesta quinta (13) nos cinemas brasileiros.

Outra novidade é a estreia de “Obsessão”, estrelado por Chlöe Grace Moretz (Se Eu Ficar) e Isabelle Huppert. As duas se conhecem em uma ação de boa vontade da jovem Francis, que acaba percebendo uma relação estranha por parte da viúva Greta. O filme é um suspense.

Sob a direção de Olivia Wilde, tem também o lançamento de “Fora de Série”. Duas amigas conhecidas por serem as “nerds” da escola, estão quase terminando o colegial. Elas conversam sobre os arrependimentos de terem estudado muito e terem aproveitado pouco. Então, elas decidem correr atrás de quatro anos perdidos em uma noite.

 

Repórter Sara Rodrigues – Agência do Rádio

porpjbarreto

Centenário do nascimento de Linda Batista

A Música do Dia é “Vingança“, de Lupicínio Rodrigues, com Linda Batista.

Produção e apresentação – Luiz Cláudio Canuto
Agência Rádio Câmara
porpjbarreto

Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro

A Música do Dia é “Festa de Santo Antônio“, de Alcimar Monteiro e João Paulo Júnior, com Luiz Gonzaga.

O nome original de Santo Antônio era Fernando de Bulhões. Ele nasceu em 1195, em Lisboa, numa família nobre e rica. Educado em Coimbra, tornou-se membro da Ordem de Santo Agostinho e foi ordenado sacerdote aos 25 anos. Nesse tempo, a fama de Francisco de Assis já percorria Portugal.

 

Produção e apresentação – Luiz Cláudio Canuto

Agência Rádio Câmara

porpjbarreto

Cajazeirenses são aprovadas em primeiro lugar para intercâmbio no Chile e Argentina pelo programa estadual Gira Mundo

– Giovanna Veras, filha da empresária e educadora Kássia Rocha e do artista Josenildo Veras, passou em primeiro lugar no programa do Governo do Estado da Paraíba, para fazer intercâmbio no Chile. A jovem irá passar (seis) meses naquele país da América Latina.

– Lívia Rodrigues, é filha do professor da UFCG, Luís Paulo de Lacerda e Rosicleide Rodrigues, a estudante também passou em primeiro lugar para fazer intercâmbio na Argentina e, terceiro lugar para o Reino Unido. Ela passará passar (seis) meses fora do Brasil.

Assessoria

porpjbarreto

Sessão Solene da ALPB homenageia a cultura do cinema e atores paraibanos premiados em Cannes

Com o objetivo de debater e enaltecer a cultura do cinema no estado da Paraíba e homenagear atores e cineastas paraibanos que dão destaque à sétima arte no cenário nacional, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou nesta quarta-feira (12), uma Sessão Especial, no Plenário da Casa. A propositura foi do deputado Jeová Campos (PSB) e também homenageou atores naturais de Cajazeiras, que representaram o Brasil e venceram o Festival de Cannes, da França, este ano, com o filme Bacurau.

“A produção cultural da Paraíba é pujante e rica, temos atores e atrizes de renome nacional e, particularmente, neste momento, temos a premiação de um filme nacional, cujo elenco tem atores paraibanos, que chegou a Cannes e arrebatou o público com essa importante conquista brasileira no cinema mundial. Um filme que tem uma feição muito inquietante, que é como viver no sertão e trata dessa temática, num momento de profunda dificuldade, de agravamento da pobreza no pais, de repente vem alguém com a sensibilidade do povo para produzir um filme com esse conteúdo. Isso, com certeza é motivo de comemoração aqui nessa Casa”, afirmou o parlamentar, lembrando da importância de exaltar o talento dos artistas cênicos paraibanos.

Para a sessão especial, Jeová requereu que fossem convidados o Secretário de Estado da Cultura da Paraíba, todos os atores paraibanos que fazem o cinema do Estado, dentre eles, Marcélia de Souza Cartaxo, Maria do Carmo Moreira, Buda Lira, Nanego Lira, Soia Lira, Eliezer Rolim, Thardely Lima, Lúcio Villar, Suzy Lopes, Ingrid Trigueiro, Jamila Costa, Dani Barbosa Ubiratan Pinheiro de Assis, Zezita Matos, Verônica Cavalcanti, José Dumont, Lucy Alves, Luci Pereira, Fernando Teixeira, Dadá Venceslau, Vó Mera, Lucas Veloso, Auxiliadora Braga, Jocélio Amaro, entre outras autoridades.

 

Assessoria de Imprensa

porpjbarreto

Diversidade cultural movimentou crianças da LBV em João Pessoa

“O brincar que abraça a diferença” foi tema da Semana Mundial do Brincar

“O brincar que abraça a diferença” foi tema da Semana Mundial do Brincar. Promovida pela Aliança pela Infância cujo o objetivo foi sensibilizar a sociedade para a importância do brincar.

A Legião da Boa Vontade (LBV) participa todos os anos do evento, em suas unidades socioeducacionais e escolas, assegurando o direito à infância saudável. A iniciativa, ocorreu de 25 de maio a 2 de junho. A ação é uma parceria com dezenas de organizações sociais em vários países e, neste ano, abordou a diversidade de culturas, de povos, de costumes e de corpos e almas, incentivando múltiplas reflexões sobre a brincadeira como território de convívio entre as diferenças.

Em João Pessoa/PB, a LBV, em sua unidade socioeducativa no Bairro de Jaguaribe, intensificou as brincadeiras populares, gincanas, atividades esportivas e jogos inclusivos, que contribuem para o bem-estar, a boa convivência e os vínculos afetivos e a fortalecer os valores da cultura de Paz.

A Gestora Administrativa da LBV, Ana Paiva, esclarece a importância do brincar na formação das crianças e adolescentes. “O brincar na vida das crianças e adolescentes é de extrema importância porque contribui para o desenvolvimento cognitivo, psicomotor, além de trabalhar a afetividade, as relações interpessoais e neste momento, o resgate a brincadeiras de gerações passadas e inclusivas”.

Para saber mais sobre o trabalho que a LBV desenvolve em suas unidades, acesse www.lbv.org. Siga e curta as ações da Instituição nas redes sociais: LBV Brasil no FacebookInstagram e Youtube.

 

Assessoria de Imprensa – LBV

porpjbarreto

Hoje é aniversário de João Gilberto

A Música do Dia é “Morena Boca de Ouro“.

Produção e apresentação – Luiz Cláudio Canuto
Agência Rádio Câmara
porpjbarreto

Agenda Cultural: Tom Cavalcante chega a João Pessoa com o espetáculo “Todos os Tons”

Apresentação será no Teatro A Pedra do Reino, no dia 1 de agosto, às 20h30

Sucesso de público, com plateia lotada em todas as suas apresentações, o espetáculo “Todos os Tons” levanta voo e visita as principais cidades e capitais do Brasil. João Pessoa está na rota e recebe Tom Cavalcante no dia 1 de agosto, no Teatro A Pedra do Reino. A realização é da Coisa Boa Produções.

O espetáculo adiciona ao humor e talento únicos do artista uma inédita produção em apresentações desse gênero. No palco, Tom canta suas perfeitas imitações de grandes nomes da música, entre outras surpresas. Tom trabalha suas crônicas e piadas em cima das atualidades do Brasil e do mundo, com uma boa dose de improviso, que ele domina tão bem.

As observações do comportamento humano e o olhar atento sobre a política do país somam-se às hilariantes imitações de personalidades da televisão e aos personagens originais do humorista, como o hilário João Canabrava, o velho contador de causos Sr. Venâncio, a petulante domestica Jarilene, entre outros.

Serviço:

“Todos os Tons”, com Tom Cavalcante

Data: 1 de agosto de 2019

Local: Teatro A Pedra do Reino

Ingressos: Plateia A 100/50 inteira social 80 e Plateia B 80/40 inteira social 60 (mais um kilo de alimento)

Horario: 20h30

Vendas: bilheteriavirtual.com.br e lojas Mioche.

 

Assessoria

porpjbarreto

Neste 09 de junho é comemorado o Dia do Porteiro

A Música do Dia é “Alô, Porteiro“, de Carlos Pitty, Di Sousa e Adriano Bernardes, com Tayrone.

Produção e apresentação – Luiz Cláudio Canuto
Agência Rádio Câmara