Categoria Policial

porAutor

Jovem é surpreendido em estrada da zona rural de Aparecida e assassinado na frente da irmã

Foi por volta das 14hs30 da tarde desta quinta-feira (18), nas proximidades do Sítio Prensa – Zona Rural de Aparecida, no Alto Sertão da Paraíba, que dois irmãos caminhavam e ambos foram surpreendidos por dois indivíduos armados numa motocicleta.

De acordo com informações da irmã da vítima, dois elementos se aproximaram deles mandaram que ela saísse de perto do irmão e logo em seguida efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Antônio Neto Farias, de 21 anos, residente no Sítio Prensa.

Antônio não resistiu e morreu no local. Populares que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar – do Destacamento de Aparecida. Diligências estão sendo sendo realizadas no intuito de localizar e prender os autores do referido crime.

 

Com inforções 12ºBPM

Redação – fmrural.com.br

porAutor

PF prende policial militar investigado por venda de anabolizantes em academia de João Pessoa

Alexandre foi ouvido pelo delegado Bruno Rodrigues, será submetido a exame de corpo delito no IML e será encaminhado para audiência de custódia nesta sexta-feira (19).

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (18), o soldado da Polícia Militar da Paraíba. Alexandre Gomes é investigado por venda de anabolizantes na academia da qual ele é proprietário, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

A PF deflagrou na manhã de hoje a Operação Jotunheim para o combate a venda de anabolizantes. Alexandre foi ouvido pelo delegado Bruno Rodrigues, será submetido a exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e será encaminhado para audiência de custódia nesta sexta-feira (19).

 

Fonte: ClickPB

porAutor

Mistério: Jovem conhecido por “Saci” foi assassinado na noite da quarta-feira (17) no Bairro da Esperança em Cajazeiras

A Polícia Militar foi acionada na noite da última quarta-feira (17) por volta das 20hs00, para uma ocorrência nas proximidades do Seminário, na Rua Luiz Paulo Silva, no Bairro da Esperança em Cajazeiras, em atendimento ao chamado de populares, que informaram sobre um crime de morte.

Ao chegar ao referido local, a guarnição se deparou com o corpo de Francisco Carlos da Silva, um jovem conhecido pela alcunha de “Saci”, de 24 anos, caído ao solo com perfurações e ferimentos a bala.

De acordo com populares, dois elementos se aproximaram da vítima numa motocicleta e efetuaram vários disparos e em seguida foragiram tomando rumo ignorado. O SAMU ainda foi acionado, porém, nada pôde ser feito. A Polícia Civil tomou à frente do caso e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Patos.

Diligências estão sendo realizadas na intenção de localizar e prender os autores do crime. A polícia trabalha com várias linhas de investigação e, acerto de contas pode ser uma delas.

 

Redação – Folha VIP de Cajazeiras

porAutor

Morre aos 78 anos o jornalista Gil Gomes

Ele sofria com mal de Parkinson e passava por complicações de saúde

O jornalista Gil Gomes morreu, na manhã desta terça-feira (16), após uma série de complicações de saúde. Ele tinha 78 anos, sofria com mal de Parkinson e estava internado no Hospital São Paulo.

Gil Gomes ficou bastante conhecido por utilizar o bordão “Aqui agora”, no final de suas reportagens para o programa televisivo de mesmo nome, veiculado no SBT, na década de 90.

Na noite de ontem (15), passou mal em casa e chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou até a unidade médica. A confirmação da morte ocorreu nesta madrugada.

De acordo com informações do site Metrópoles, atualmente, o jornalista contava apenas com o apoio da família. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Na internet, profissionais e fãs lamentaram a morte:

Mílton Jung

@miltonjung

Morreu o comunicador e radialista Gil Gomes aos 78 anos — soube como poucos usar o rádio para mexer com a imaginação do ouvinte

M’Boi Mirim@mboimirim1

Morre Gil Gomes aos 78 anos em São Paulo . O ex-repórter policial estava internado no Hospital São Paulo. Uma grande perda para comunicação e história do radio. Descanse em paz!

criador de memes@marthinetto

Faço parte da geração que morria de medo mais da voz do Gil Gomes narrando as histórias que o povo conta do que da própria história em si

 

Por Noticia ao Minuto

porAutor

Menina de 11 anos é raptada e estuprada por detento ao visitar irmão dentro de presídio no Ceará

Criança estava com a mãe para ajudar a entregar produtos pessoais para o irmão, quando ocorreu o crime. Preso foi transferido.

Uma criança de 11 anos foi raptada e estuprada por um preso durante o horário de visitas, no último sábado (13), dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL V), no complexo prisional de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), a vítima é irmã de um preso e foi violentada por um outro detento da unidade.

De acordo com o presidente do Copen, Cláudio Justa, a criança estava com a mãe para ajudar a entregar produtos pessoais para o irmão, que está recolhido na unidade prisional. Durante a visita, porém, um dentento levou a menina para dentro de um compartimento do presídio e estuprou a criança.

G1 entrou em contato com a Secretaria da Justiça (Sejus), responsável pelos presídios do Ceará, e com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas, até a publicação a tarde deste domingo não recebeu um posicionamento sobre o caso.

Sumiço

A mãe da criança notou o sumiço dela e acionou a segurança da unidade. Agentes penitenciários realizaram buscas, encontraram a criança e capturaram o suspeito em flagrante. Conforme a polícia, ele já estava preso por estupro de vulnerável.

Após o crime, a garota foi socorrida e levada para uma unidade hospitalar. A menina passou por exames médicos e periciais que comprovaram o abuso.

Já o presidiário foi encaminhado para uma área de isolamento para evitar que os outros detentos o agredissem em represália ao ocorrido. Ele ainda deve ser transferido no domingo (14) para evitar conflitos com outros detentos. O local, porém, não foi informado ao G1 para evitar represálias contra o presidiário.

Insegurança na unidade

Cláudio Justa afirmou que o crime demonstra a insegurança no interior da unidade prisional, que sofre com a superlotação. O presidente do Copen comentou que não é comum esse tipo de ações contra familiares, já que os presos têm a visita como “sagrada”.

“O que é preocupante é que hoje, em razão da superlotação, estamos presenciando problemas de acesso de agentes dentro de onde os presos ficam. Só conseguem ter o pleno acesso à segurança com o Batalhão de Choque. Mas nos dias de visitas, os próprios presos colaboram. É uma violência que viola as regras deles mesmos. Não é adotado um plano especial de segurança, já que é um horário sagrado pra eles. Fugiu da expectativa total”, afirmou.

G1 – CE

porAutor

Homem tira a vida por meio de enforcamento na zona rural de Cajazeiras na manhã deste domingo (14)

O popular José Bezerra de Oliveira, conhecido por “Dedé” de 49 anos, residente no Sítio Pé de Serra – Zona Rural de Cajazeiras, cometeu suicídio na manhã deste domingo (14), por meio de enforcamento.

Segundo informações de vizinhos, Dedé estava depressivo e bebia em demasia. Ainda de acordo com amigos do mesmo, ele foi casado e tinha três filhos.

A Polícia Militar foi informada do trágico ocorrido, encaminhou uma guarnição para o local, tomou as medidas cabíveis e o corpo foi encaminhado para o IML de Patos.

 

Redação – fmrural.com.br

porAutor

Assassino de capoeirista nega motivo político para homicídio em Salvador

O barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36 anos, assassino confesso do homicídio do capoeirista Moa do Katendê, alegou à imprensa local que não cometeu o crime por questões políticas.

Em vídeo de entrevista à imprensa, Paulo Sérgio diz que foi ofendido pelo capoeirista e pede desculpas aos familiares da vítima.

O capoeirista morreu na última 2ª feira (8.out.2018) após ser esfaqueado 12 vezes, em Salvador, por uma discussão. Segundo testemunhas, a briga aconteceu por divergências políticas, após o capoeirista defender o voto no PT. A polícia já havia dito que o crime não teve motivação política.

Jair Bolsonaro, candidato ao Planalto pelo PSL, lamentou o ocorrido e comentou sobre o crime em uma entrevista coletiva na 3ª feira (9.out).

 

Poder360

 

porAutor

Acusada de planejar morte do irmão é condenada a 29 anos de prisão

O 2º Tribunal do Júri da Paraíba condenou Maria Celeste de Medeiros por planejar a morte do irmão Marcos Antônio do Nascimento Filho, no dia 4 de junho de 2016, em João Pessoa. Após mais de 20 horas de julgamento, ela recebeu a pena de 29 anos de reclusão.

Também foram condenados Werlyda Rayara da Silva, à época namorada de Maria Celeste, e Jairo César Pereira, taxista acusado de dar cobertura aos bandidos, ambos a 17 anos e quatro meses de reclusão. A pedido do Ministério Público, o júri decidiu pela absorvição de Walber Nascimento Castro, por falta de provas de envolvimento no crime.

Durante o julgamento, Maria Celeste confessou ser a mandante do crime e que o motivo foi financeiro.

O crime – A vítima foi baleada em um suposto assalto na padaria administrada pela irmã, no Jardim Luna, em João Pessoa. O crime foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que a vítima é levada para dentro do estabelecimento e termina baleada, apesar de não reagir. Em seguida, os bandidos fogem em uma motocicleta.

Marcos ainda foi levado para o hospital mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A irmã, Maria Celeste, acompanhou todo o socorro, assim como as homenagens, que aconteceram nos dias seguintes. Ela ainda prestou depoimento como testemunha, mas a polícia já suspeitava da participação dela no crime.

Investigações – Maria Celeste e sua companheira, Werllida Raynara da Silva, teriam planejado a ação, segundo a polícia. Tanto elas quanto os executores do crime e o intermediário foram presos no fim do mês de junho de 2016.

A polícia começou a desvendar a situação através de uma investigação feita nos celulares dos suspeitos e chegou à conclusão de que o crime teria acontecido por divergências na partilha dos bens da família. A polícia também teve acesso à mensagens trocadas entre Maria Celeste e o intermediário, que ficou responsável por fazer contato com os executores. Em uma das mensagens a ela teria dado a ordem de execução.

Ainda de acordo com as investigações, ela pagaria R$ 13 mil pelo crime, que entregaria quando recebesse o dinheiro dos membros da família, incluindo a parte do irmão.

Foto: Zuíla David/TV Cabo Branco

porAutor

Duas agências bancárias são explodidas em Coremas na Paraíba

Os bandidos voltaram a explodir bancos e agências bancárias na Paraíba. O alvo desta vez foi duas agências bancárias da cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba. Os novos ataques aconteceram na madrugada desta quarta-feira (10).

De acordo com informações da Polícia Militar, os assaltantes chegaram armados e atiraram contra os prédios do destacamento da polícia e da cadeia pública. Em seguida, explodiram as agência.

Cerca de 20 suspeitos invadiram a cidade por volta de 1h da madrugada e explodiram caixas eletrônicos das duas agências bancárias. Após a explosão, os suspeitos fugiram em direção a cidade de São José da Lagoa Tapada. Eles jogaram grampos nas estradas para impedir alguma ação policial.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a gerência das agências não informou se os suspeitos conseguiram levar algum dinheiro do local. A polícia foi acionada, mobilizou diversa viaturas, realizou diligências, mas até agora ninguém foi preso.

 

Com PB Agora
porAutor

Popular é alvejado à bala na manhã desta quarta-feira (10) em Cajazeiras

Um popular foi alvejado à bala na manhã desta quarta-feira (10), nas proximidades da UFCG, logo no término da Avenida José Donato Braga – “Estrada do Amor”, Zona Norte de Cajazeiras.

De acordo com informações de testemunhas, duas motocicletas ocupadas por dois indivíduos cada uma, seguiam a vítima Francisco Erinaldo Pereira Bezerra, de 51 anos e, em dado momento, ao se aproximarem do mesmo, foram efetuados vários disparos – atingindo braço e cabeça.

O SAMU foi acionado, realizou os primeiros socorros e em seguida conduziu Francisco para o HRC.

Guarnições da Polícia Miliar foram para o local, preservando a cena do crime e logo após ouvir alguns relatos deram inicio as diligências.

Até o momento ninguém foi identificado como suspeito.

 

Foto: Ângelo Lima

Redação – fmrural.com.br