Categoria Vídeos

porpjbarreto

Bloco Vumbora: Confira todas as informações do maior e mais esperado bloco do Folia de Rua 2019

Em vídeo, Bell Marques promete uma festa inesquecível em João Pessoa, no dia 22 de fevereiro

No dia 22 de fevereiro, João Pessoa será contagiada por toda energia e carisma de Bell Marques – que será o maior e mais esperado bloco do Folia de Rua 2019. Retornando a trio elétrico na cidade após 15 anos, o cantor comanda o Bloco Vumbora, uma realização da Colônia Produções e MULT Promoções, com o patrocínio da Rede Nord de Hotéis. O cantor gravou um vídeo, lembrando que o público de João Pessoa é um palco importante para ele.

Público e percurso: Com público esperado de 4.500 pessoas, o ponto de encontro será o Posto 99 na Av. Epitácio Pessoa, a partir das 18h, e sairá às 21h até o Busto de Tamandaré, em Tambaú, com um trajeto de 2,5 KM em cerca de três horas de muita festa.

Segurança: O Vumbora contará com mais de mil profissionais de segurança privada, entre eles estão cordeiros, apoio e bombeiros civis, além de duas ambulâncias, uma acompanhando todo o bloco e permanecendo de prontidão para eventuais emergências. Utilizando o reforço de equipamentos de alta tecnologia, dois drones e dez câmeras de alta definição irão monitorar toda a extensão do bloco. Como medida de precaução, será proibido o acesso ao bloco com garrafas, copos e outros utensílios de vidro. Contando com o apoio da Secretaria de Segurança, a 10ª Delegacia Distrital, localizada na Avenida Nego, no bairro de Tambaú, estará aberta na noite do evento para atender quaisquer ocorrências, com profissionais como agentes, escrivães e delegados em plantão para auxílio.

Abadás: A venda de abadás para o Vumbora já está em seu último lote. Os valores são: Abadá Meia – R$ 200,00 (à vista) Estudante, Professor e Idoso, Abadá Amigo Vumbora – R$ 210,00 (à vista) + seguir o perfil oficial do bloco no Instagram, @vumborajp + 2 KG de alimentos (entregues à organização no dia de recebimento do abadá). Compras em cartão apenas nas bandeiras Visa e Master, com parcelamento em até 3x no ponto de venda e em até 12x no site (conferir taxa de juros no ato da compra).

Entregas: As entregas dos abadás e pulseiras serão realizadas exclusivamente em João Pessoa, na FPB – Faculdade Internacional da Paraíba, no bairro de Tambiá, durante os dias 20, 21 e 22 (quarta, quinta e sexta). É necessária a apresentação do ingresso para identificação. Para aqueles que virão de “bate e volta” já na sexta-feira, a organização disponibilizará um ponto de entrega na sede da Rede Nord de Hotéis, na Rua. Pref. José Leite, 106, em Miramar, à 100 metros da concentração do bloco.

Vendas: Os pontos de venda em João Pessoa são: Stand Lovina, localizado no Mag Shopping, Lojas AppShop (Mag Shopping, Manaíra Shopping, Mangabeira Shopping, Tambiá Shopping, Shopping Sul e Pátio Shopping Altiplano) e na Academia Korpus. Em Campina Grande, na Academia Korpus. Vendas online no site www.ingressonacional.com.br. O Instagram do bloco é @vumborajp. Para outras informações: (83) 99961-0607.

 

Assessoria de Imprensa

porpjbarreto

José Maranhão defende proporcionalidade de bancadas na escolha da Mesa e comissões

Integrante do maior partido da Casa, José Maranhão (PB) adianta que o MDB concorrerá aos cargos a que tem direito na Mesa Diretora e nas comissões pelo total da sua representação. O partido tem 13 senadores atualmente na Casa.

 

Fonte: Senado Rádio Agência

porpjbarreto

Operação Pareto prende acusados de tráfico no Litoral Sul da Paraíba

As Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e ainda integrantes do Sistema Penitenciário deflagraram no início da madrugada desta terça-feira (29) a Operação Pareto,no Litoral Sul do Estado. Ao todo, 120 homens e mulheres participam do trabalho integrado, com objetivo cumprir mandados judiciais e efetuar ações preventivas de controle na Cadeia Pública de Alhandra.

O resultado da Operação Pareto será apresentado às 7h30 no auditório da Delegacia de Crimes contra a Vida (Homicídios), na Central de Polícia Civil, bairro do Geisel, em João Pessoa.

Já estão presos dois suspeitos de comandar o tráfico na área de Jacumã. Os mandados judiciais tinham como alvos suspeitos fora da Cadeia Pública. As ações preventivas foram na Cadeia Pública, com inspeções.

Data: 29/01/2018 (terça-feira)

Hora: 7h30

Local: Central de Polícia Civil, João Pessoa – PB.

 

Com Polícia Civil e ParlamentoPB

porpjbarreto

Vídeo: Prefeito de Sousa se envolve em mais uma confusão

Após a repercussão negativa das agressões contra a advogada Myriam Gadelha, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), agora no campo administrativo, “partiu pra cima” dos servidores efetivos da Secretaria de Saúde.

Em entrevista coletiva realizada na semana passada, aparentemente em tom de voz alterado e ameaçador, o gestor, disse que haverá reação para os funcionários que pretendem fazer paralisação. “Anunciar paralisação antes de conversar, do jeito que tem ação tem reação, eu não tenho medo de nada, se quiserem brigar, vamos brigar, agora vou usar o que a lei me permite”.

Fábio Tyrone ainda mandou outro recado para os servidores: “se houve alguém insatisfeito, saia, ou será tirado”.

Desde a semana passada que odontólogos, profissionais da enfermagem e outros profissionais da Saúde demonstram insatisfação com a pressões internas na jornada de trabalho e com a defasagem salarial de 15%, somente em 2018.

O tratamento diferenciado em relação aos médicos também é outro ponto em discussão. Em recente reunião com a secretária Amanda Silveira, as categorias apontaram que trabalham 40 horas, mas os médicos só cumprem 20 horas semanais.

Sindicato da Saúde 
Ao portal Diário do Sertão, o presidente do Sindicato dos Profissionais e Auxiliares de Serviços em Saúde de Sousa (SINDIPROASS), Rafael Marques, falou que vai buscar se reunir com o prefeito para buscar resolver o problema da melhor forma.

“Disse que em tom de ameaça (eu não sei, eu não escutei, eu não assisti) ele disse que quisesse ir pra briga, ia pra briga, mas nosso intuito é resolver da forma mais pacífica possível”, falou Rafael.

O sindicalista afirmou ainda que está apostando na promessa do prefeito de que 2019 será o ano dos funcionários efetivos. “Estou esperando me reunir com o prefeito novamente para ver qual é a proposta. Vamos chegar com a nossa proposta também para a gente resolver essas coisas de uma forma mais pacífica”, finalizou.

 

Blog do Levi

porpjbarreto

Crueldade: Protetora resgata cão com parte da orelha e da perna decepadas na Paraíba

A protetora de animais Fabíola Rezende, da ONG “Ajude Anjos de Rua”, resgatou no fim da tarde da última quinta-feira (17) um cachorro que foi mutilado. O animal estava em Várzea Nova, Santa Rita, e teve parte de uma das orelhas e de uma perna decepadas. Fabíola disse que recebeu um pedido de socorro de uma moradora. “Ela disse que fazia uns três dias que o cachorro estava nestas condições, muito fraco e ferido, mas que ninguém fazia nada”, contou.

Depois do resgate, Fabíola encaminhou o cachorro para atendimento veterinário na clínica Vida Pet, no bairro dos Bancários, em João Pessoa: “Ele está muito machucado. Não sei quais são as chances dele”, disse a protetora.

Para realizar os resgates, contudo, a Ajude Anjos de Rua precisa de doações. Quem puder contribuir pode visitar o perfil da ONG no Instagram @ajudeanjosderua e entrar em contato para fazer uma doação.

Contas para doações: Caixa econômica Ag: 0037 Op: 003 Conta Jurídica: 4554-0 Ajude Anjos de Rua.

Banco do Brasil: Ag: 1617-9 Op:051 Conta: 239256-9 CPF: 893.673.674-49 Fabíola Levi Meira.

 

Com informações de parlamentopb

porpjbarreto

Paraíba: Coveiro é preso em cemitério depois de gravar vídeo fumando e exibindo maconha

Um vídeo em que João Alves de Lima Filho, mais conhecido como João Coveiro, de 41 anos, aparece fumando maconha e exibindo um pote com a droga foi determinante para que o suspeito pudesse ser preso. Foi graças a esse registro que os policiais militares da 3ª Companhia do 7º Batalhão da PM em Sapé, realizaram diligências e encontraram o coveiro em seu lugar de trabalho, no Cemitério da cidade.

Ao ser abordado pelos policiais, João pediu desculpas e disse que o vídeo não era para ser divulgado. Segundo ele, a gravação estava no celular de um amigo que teria perdido o aparelho. A pessoa que encontrou o telefone é que teria colocado as imagens nas redes sociais.

“Infelizmente, esse vídeo foi feito numa brincadeira há quase um mês, mas o indivíduo dono do celular o perdeu e creio eu que alguém o achou e essa pessoa usou a má fé e estou a me explicar à toda a sociedade sapeense. Peço até desculpas a quem não gostou e a quem se achou ofendido. Não fiz isso para prejudicar e nem para denigrir a imagem de ninguém. Foi uma brincadeira isolada”, disse João.

Depois do pedido de desculpas, João Coveiro foi conduzido à Delegacia de Sapé.

 

Com Parlamentopb

porpjbarreto

Câmera flagra momento em que ator é assassinado em João Pessoa

A princípio tratado como latrocínio, a linha de investigação sobre a morte do ator e professor de teatro, Simão Cunha, pode ter uma reviravolta. Imagens de uma câmera de segurança podem ajudar a polícia a elucidar o caso. O suspeito de matar o artista foi preso no início da noite desta quarta-feira (9) e levado para a Central de Polícia.

Simão Cunha.

Nas imagens, a vítima aparece ao lado do suspeito nas imediações do Centro Histórico de João Pessoa. Em seguida, é possível ver o ator, já ferido, tentando pedir ajuda parando um ônibus que passava pelo local. Uma outra pessoa que estava na companhia do ator chegou a entrar em luta corporal com o suspeito, que fugiu do local após ser atacado a pedradas.

O Coronel Sena deu detalhes sobre a prisão do acusado de cometer o crime, que chegou a ser detido na última terça-feira (8), mas foi liberado por falta de provas.

“Através de informações chegamos a prisão do acusado conhecido como Skank, no dia de ontem. Levamos à autoridade policial, no entanto, naquela ocasião, a autoridade não entendeu que tinham substâncias consistentes, no ato do flagrante. A partir daí a Polícia Militar diligenciou até o presente momento para que pudéssemos encontrar elementos que contribuíssem na elucidação do fato”, disse.

A partir das diligências feitas desde a liberação do suspeito, a polícia chegou até o vídeo do circuito interno.

“Chegamos à essas imagens que mostram, pelo menos no primeiro entendimento, que não se trata de latrocínio, no entanto, a autoridade policial, através do delegado, no final da investigação, vai realmente dizer do que se tratou. Agora nós estamos mais uma vez prendendo o indivíduo, conhecido como Skank, levando até autoridade policial para que seja feito o procedimento”, afirmou.

A prisão foi feita no início da noite, mas de acordo com o Coronel Sena, durante todo o dia equipes da Polícia Militar fizeram diligências.

“Nós localizamos o preso na região central. Toda a polícia militar sob comando do Capitão Alberto Lucena estava, desde cedo, atrás desse indivíduo e agora à tarde, no comando do Sargento Moreira, foi localizado e feita a prisão do referido Skank. Ele nega, é o direito dele negar, e o dever das autoridades policiais provar que foi ele”, finalizou.

 

Fonte: Carlos Rocha – Portalt5

porpjbarreto

Ator e professor de teatro é morto a facadas no Centro Histórico de João Pessoa

O ator e professor de teatro, Simão Cunha, foi assassinado no Centro Histórico de João Pessoa na madrugada deste domingo (6). As primeiras informações são de que ele tinha participado da inauguração de um bar na região e, na saída, foi assaltado a morto a facadas.

Amigos e conhecidos lamentaram nas redes sociais a morte do artista que atuava na Mororó Companhia de Teatro.

O autor do crime ainda não foi identificado e detido. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Uma amiga publicou no Facebook a seguinte mensagem. “O meu querido! que dor intensa!!! mas gostaria de dizer que sua passagem na terra foi linda Simão Cunha…. que Nossa Senhora te pegue no colo quando chegares no céu! (sic)”

Dib Carneiro Neto declarou: “PESAR DOS PESARES. Conheci SIMÃO CUNHA na Cia do Abração, em Curitiba, depois o reencontrei no ano passado no Fenatifs, em Feira de Santana (BA). Um doce, um encanto, uma alegria, uma inteligência linda, uma abertura contagiante para a vida, sem medo de ser feliz. Um talento de ator, autor, diretor, produtor – apaixonado, como eu, por teatro infantil.”

Tempos atrás, o ator falou sobre o monólogo que desenvolveu, ‘Mororó e a Vaquinha”, em entrevista à TV Irararé, de Campina Grande. Veja no topo da matéria.

Ator e professor de teatro é morto a facadas no Centro Histórico de JP. Créditos: Facebook.

 

Com Parlamento PB

porpjbarreto

Vídeo: Homem é flagrado furtando celular em livraria de Cajazeiras

O sistema de segurança de uma livraria de Cajazeiras, registrou o exato momento em que um homem de camisa preta, fingindo ser cliente – aproveitando-se da oportunidade, acabou furtando um celular do balcão do comércio, localizado no Centro da cidade e, escondendo em uma sacola.

Logo em seguida, o homem sai às pressas com o aparelho na sacola e toma destino ignorado. A Polícia Civil já está de posse do material e faz diligências para tentar identificar, localizar e prender o ladrão.

Redação – fmrural.com.br

porpjbarreto

O cinema começou com os irmãos Lumière em 1895

Os irmãos Antoine e Louis Lumière.

A Música do Dia: No aniversário da estreia do cinema, uma música de Rita Lee

Louis e Auguste eram filhos do fotógrafo e fabricante de filmes Antoine Lumière.

Ao herdar a fábrica do pai, os dois patentearam o cinematógrafo, uma máquina de filmar, e, produzindo pequenos filmes de cenas cotidianas – como a saída de operários de uma fábrica na França, em 1895 –, fundaram o cinema.

A Música do Dia é “Flagra“, com Rita Lee.

Produção e apresentação – Luiz Cláudio Canuto
Fonte: Agência Rádio Câmara