Categoria WhatsApp

porAutor

Após denúncia de agressão, desembargador concede medida protetiva contra Fábio Tyrone

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, foi denunciado por agressão contra a namorada, a advogada Myriam Pires Benevides Gadelha. Por causa disso, ela deu entrada em um pedido de medida protetiva de urgência contra ele, no que foi atendida pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida. Fotos da vítima ferida e postagens de solidariedade viralizaram nas redes sociais na noite da última sexta-feira (08).

No pedido encaminhado ao Tribunal de Justiça, Myriam conta que manteve um relacionamento com Fábio por quatro meses, período em que ele teria se mostrado “ciumento, possessivo e controlador”.

Em seu relato, a advogada conta que foi agredida no dia 17 de novembro quando o casal estava em viagem a São Paulo. Por ciúmes, Fábio teria lhe empurrado e tentado lhe agredir na região do pescoço.

A situação de violência piorou, contudo, segundo ela, no último dia 6 de dezembro, quando ambos foram a uma festa. Fábio reclamou, no trajeto da volta do evento, que a namorada teria bebido demais e conversado com muitas pessoas. Ao chegar na casa de Myriam, a discussão havia piorado e ela conta que o prefeito lhe agrediu verbalmente, desferiu tapas em seu rosto, além de tê-la empurrado ao chão e passado a dar chutes na vítima.

O documento acrescenta que o prefeito de Sousa já responde a processo por violência praticada contra a ex-esposa e diz ainda que um irmão dele teria ameaçado-a e dito que “a situação iria se complicar”.

O desembargador acatou o pedido da advogada e determinou que Fábio não se comunique com ela sequer pelas redes sociais.

 

Com ParlamentoPB

porAutor

Mais da metade da população mundial tem acesso à internet, segundo ONU

Entre os países emergentes, o aumento no número de pessoas conectadas foi de quase 40%

Mais da metade da população mundial tem acesso à internet, segundo ONU.

Seja nos computadores, celulares, tablets ou televisões. Não importa por meio de qual aparelho, mais da metade da população mundial já têm acesso à internet, ou seja, 3,9 bilhões de pessoas estão conectadas. A informação é da Organização das Nações Unidas.

De acordo com a agência da ONU para informação e comunicação, a estimativa é que até o final deste ano, 51,2% da população tenha acesso à internet. A agência informou, ainda, que os países mais ricos do planeta apresentaram crescimento de 30 pontos percentuais no uso da internet, passando de 51% em 2005 para 81% em 2018.

Além disso, o crescimento foi muito mais significativo nos países em desenvolvimento, que inclui o Brasil, onde em 2005 apenas 7,7% da população tinha acesso à internet, e hoje esse número chega a 45%.

A África representa o maior índice de crescimento, subindo de 2% há 13 anos, para 24,5%.

O relatório mostrou também que quase toda população mundial vive em áreas com acesso a redes de telefonia. Destes, cerca de 90% podem utilizar a internet por meio de dados móveis.

 

Reportagem – Sara Rodrigues

Fonte: Agência do Rádio 

porAutor

Pâmela Bório se solidariza com filho de Bolsonaro nos ataques a Julian Lemos e revela bastidores surpreendentes da campanha

A jornalista Pâmela Bório, ex-candidata a deputada federal pelo PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, usou suas redes sociais para se solidarizar aos comentários do filho do presidente o vereador Carlos Bolsonaro que desde ontem (05), vem promovendo um embate público contra o deputado federal eleito pela Paraíba, Julian Lemos (PSL), que comanda o partido no Estado e é o atual vice-presidente nacional da sigla.

No seu post, Pâmela revela que Julian Lemos responde a diversos crimes na justiça e se solidariza ao filho do presidente. Ela aproveitou e fez revelações surpreendentes, sobre os bastidores da campanha de Bolsonaro na Paraíba, comentando sobre a postura de Julian Lemos e levantando suspeitas sobre a conduta do então candidato a deputado federal.

Veja a postagem, na íntegra:

Pâmela Bório se solidariza com filho de Bolsonaro.

Pâmela Bório se solidariza com filho de Bolsonaro.

“Não vou aqui me ater à ação de estelionatos, nem aos processos trabalhistas, nem às três ações na Maria da Penha movida pela irmã e também pela ex-mulher do Julian, cujo nome verdadeiro é Gulliem Charles que eu só vim saber a poucos dias das eleições e tive acesso a detalhes posteriormente através de vítimas, testemunhas e pela imprensa que nesta semana trouxe detalhes dos esquemas com a manchete ‘Aliado de Bolsonaro usou parentes como laranjas’. Aqui, atenho-me aos fatos políticos que interessam a todos e sobre as circunstâncias em que estou envolvida.

Primeiramente venho defender a Palavra e a Verdade. Um filho deve proteger seu pai até dele mesmo se preciso for – isso sim é honrar pai e mãe. O resto é balela e blasfêmia ao usar o nome de Deus em vão. Os filhos sempre querem o melhor para seus pais – excessões nem devem ser nomeadas assim. Ora, um filho protetor só quer o bem do pai que tanto ama! Quem insinua que este filho teria “ciúmes e invejas absolutamente desnecessários, mas existentes” faz uso do recurso esquerdista proferido por Lenin: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!” Infelizmente a ligação com a esquerda mais danosa que a ideológica é a concreta, ao ponto de se fazer “acordo de cavalheiros” nos bastidores, mas publicamente manter ceninhas de acirramento menos intenso para que não percebamos os pactos escusos de não mais se degladiarem – em troca de favores, como por exemplo: “quero a cabeça de Pâmela e o fim da campanha pela prefeitura de Cabedelo para que haja abrandamento dos ataques e combinado de paz no momento”.

Quem não tem rabo preso faz oposição de verdade – essa historinha de que pelo bem do estado “não fará uma oposição radical ao governador eleito João Azevêdo (PSB)” é balela que não engana nem aos esquerdopatas. Como pode ludibriar os eleitores como defensor da direita e depois mudar o tom do discurso quando se consegue o foco da ambição? É fraude eleitoral que chama?

Quem diz que não será “agência de interesses pessoais” não faz “toma lá-dá cá” ao usar cargos do governo para colocar pretensos aliados de campanhas futuras, ainda pior quando tais aliados vieram de partidos e gestões de esquerda. De onde mesmo veio o Tarcio Handel Pessoa? Helton René também?

Quem “faz parte da cultura política provinciana” não boicota, descarta material de candidatos concorrentes acarretando danos ao próprio partido e ocasionando prejuízo ao dinheiro do povo no fundo partidário – sim, não bastou impelir as comuns “casadinhas” nesses materiais dos demais federais com os estaduais, não bastou proibir que postulantes tivessem acesso à carreatas, trios, veículos como eu mesma presenciei um dos nossos partidários sendo mandado embora de uma carreata em Campina. Eu mesma só não passei por isso, mas fui até proibida de falar no microfone a olhos vistos na cidade de Pombal. Quem pretende ser representante jamais age de forma desonesta, truculenta… Por isso defendo que políticos passem por avaliação do currículo, escolaridade, antecedentes e exames psicológicos antes de se candidatarem. E após devemos até checar compras… Já pensou em plena campanha um pretenso político aparecer com uma Amarok???

Quem se diz “totalmente único e envolvido exclusivamente em ajudar o presidente Jair Bolsonaro” não deixa o presidente sem comitê e sem o material tão procurado por seus eleitores (quem não se lembra de ter buscado material de campanha presidencial no 1º turno e só encontrava os feitos por movimentos apartidários e eleitores? Bolsonaro só veio ter campanha política de verdade no segundo turno pq teriam de justificar a destinação dos gastos na justiça eleitoral?

Que bom que estamos na era da democratização da informação e não há justificativa para que se aceite como verdade absoluta a refutação de alguém com uma ficha no passado tão extensa e com atos no presente tão reprováveis. Mais que palavras, os fatos falam por si. Eu poderia ter me protegido e acertado passos se tivesse ao menos apurado sobre pessoas à minha volta. Por isso pesquisem bem antes de emitirem julgamentos errados, superficiais. Ao Carlos Bolsonaro, o meu irrefutável apoio e solidariedade. Através de sua personalidade e comportamento vemos que você sim verdadeiramente soube o que é honrar pai, mãe, irmãos, família, pessoas… Quem por onde passou e deixou rastro de maldade, guerra, destruição e até divisões no movimento da direita definitivamente não tem moral para tentar atingir ninguém com tais artifícios. Brasil acima de tudo e ninguém acima da Lei. Querem apaziguar os ânimos de quem sempre lutou por justiça? É só agirem corretamente em consonância com o que povo brasileiro espera de nós: referenciais de honestidade e caráter. Afinal, o nosso partido é o Brasil e não temos bandidos de estimação”.

 

Pâmela Bório – PSL Paraíba

 

https://www.buzzfeed.com/severinomotta/julian-lemos-empresas-divida-trabalhista

 

https://www.google.com.br/amp/s/portalcorreio.com.br/julian-lemos-d

Redação com Jornalismo PBNews

porAutor

Confissões de uma adolescente – Parte I

que nesse dia que a vítima saiu com o acusado, a vítima informou à depoente que ficou com o acusado tendo dado beijos e abraços dentro do carro do acusado e que o acusado tinha deixado uma marca no seio da vítima com uma mordida; que a vítima mostrou a marca à depoente e esta visualizou a referida marca no mamilo da vítima; (…)

Confissões de uma adolescente – Parte I

 

Autoria Desconhecida

porAutor

Os melhores aplicativos de 2018, segundo o Google

Empresa selecionou as melhores opções para smartphones Android

Google divulgou a sua lista de melhores aplicativos de 2018, que contém diversas categorias, como mais inovadores, melhores jogos, indies, ajudantes diários, divertidos, entre outros. A seleção foi feita por um time de especialistas da empresa, mas, pela primeira vez, houve também categorias com voto popular, tanto para melhor app quanto para melhor jogo.

O vencedor de 2018, segundo o Google, foi o aplicativo “Drops: Aprenda 31 Idiomas”. Já o melhor jogo foi PUBG (PlayerUnknown’s Battlegrounds). Tendência do ano, Fortnite não aparece na seleção do Google porque ela contempla as opções disponíveis para download na loja oficial do Android. A Epic, empresa por trás do game, escolheu oferecer o arquivo de instalação do jogo em seu próprio site, uma forma de ficar com uma parcela maior dos lucros em transações, em vez de ter que compartilhar valores com o Google.

No voto popular, os campeões foram o aplicativo “Onefootball – Notícias de Futebol” e o jogo Garena Free Fire. De acordo com o Google, essa premiação contou com 2,7 milhões de votos. A oportunidade de participar da seleção foi dada aos usuários de smartphones com sistema Android na página inicial da Google Play Store.

Veja a lista completa de melhores apps de 2018, elaborada pelo Google.

O melhor app

Drops: aprenda 31 idiomas

Os mais divertidos

VIMAGE – animador cinematográfico

No.Draw – Cor por Páginas de Número Tik Tok

Drum Pads – Beat Maker Go

Anchor – Faça seu próprio podcast

Os melhores para auto-aperfeiçoamento

Drops: aprenda 31 idioma

GuiaBolso Controle Financeiro

Exercícios em Casa – Sem Equipamentos

Ultimate Guitar: Chords & Tabs

Forest: Stay focused

Os melhores ajudantes diários

Asana: organize projetos de equipe

Canva – Faça logos, imagens e posts

Facetune – Editor de Selfies Perfeitas

Receitas fáceis

Rappi

Os melhores tesouros escondidos

Unfold – Create Stories

Just a Line – Draw Anywhere, with AR

Luci – Lucid Dream Journal

Filmr

Youclap

Prêmio Voto Popular

Onefootball – Notícias de Futebol

Agora, veja a lista de melhores games de 2018:

O melhor jogo

PUBG MOBILE

Os mais competitivos

PUBG MOBILE

Warhammer Age of Sigmar: Realm War

Arena of Valor: 5v5 Battle

Shadow Fight 3

Lineage2 Revolution

Os mais inovadores

Gorogoa

Umiro

Hero Hunters

Battlelands Royale

Life is Strange

Os melhores indie

Alto’s Odyssey

Reigns: Game of Thrones

Cube Escape: Paradox

Returner 77

Evoland 2

Os melhores casuais

The Sims™ Mobile

Adventure Llama

Dream Walker

Candy Crush Friends Saga

Faraway 3: Arctic Escape

Prêmio Voto Popular

Garena Free Fire

 

Tecnologia

Por Lucas Agrela

porAutor

NOTA: torcida organizada Mancha Azul inicia campanha de arrecadação de donativos para distribuir com famílias carentes de Cajazeiras

Nós que fazemos a diretoria da MANCHA AZUL, torcida organizada do ATLÉTICO CAJAZEIRENSE DE DESPORTO decidimos a partir do dia (01/12/2018), começar uma arrecadação de cobertores, alimentos, dinheiro e produtos de higiene.

Estaremos fazendo essa arrecadação para uma ação social da torcida (NATAL SOLIDÁRIO) onde iremos distribuir às famílias carentes e moradores de rua de nossa cidade.

A intenção dos produtos arrecadados é a criação de cestas básicas.

A intenção da arrecadação do dinheiro é suprir alguns produtos que não iremos conseguir arrecadar e também para fazermos um “sopão” e distribuir nas zonas mais carentes onde existem moradores na rua. Peço encarecidamente o empenho de todos, nos ajudem!

“Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei!”

 

G.R.T.O MANCHA AZUL – HÁ 16 ANOS

porAutor

Após 48 anos sem contato com parentes em São José de Piranhas mulher agradece à Rádio Rural de Cajazeiras por encontrá-los. Escute!

Com o título “Sertaneja de São José de Piranhas residente no Estado da Bahia procura por parentes. Ajude encontrá-los”! Nely Guilherme de Matos, filha dos Senhor ‘Sebasto’ Guilherme e Dona Maria Braúna do Sítio Antas – São José de Piranhas, encontrou seus familiares logo depois que entrou em contato com a Rádio Rural de Cajazeiras.

Nely foi embora para Jacobina aos 12 anos de idade e após 48 anos distante, ela quer reencontrar com seus familiares.

Após divulgação no último domingo (25), no Programa Rural em Debate e veiculação de matéria no site da rádio, diversos familiares da Senhora Nely, tanto no Sertão da Paraíba como no Estado de São Paulo – tomaram conheciemento do fato e buscaram contado com a mesma.

Nely Guilherme de Matos, reside na cidade de Jacobina, na Bahia e enviou carinhosamente uma mensagem através de aplicativo agradecendo o nosso trabalho de utilidade pública. Escute abaixo!

Sertaneja de São José de Piranhas residente no Estado da Bahia procura por parentes. Ajude encontrá-los!

 

Redação – fmrural.com.br

porAutor

Vereador Jucinério Félix (PPS) será o entrevistado no Programa Rural em Debate deste domingo (25). Participe!

O Vereador Jucinério Félix (PPS), que até bem pouco tempo fazia parte da bancada de situação da base política do prefeito José Aldemir (PP), na Câmara Municipal de Cajazeiras – rompeu e passou a ser oposição ferrenha.

O parlamentar não concordava com as situações no âmbito interno da gestão e vez por outra demonstrava sua irritação ao ser indagado sobre o comando da administração municipal de Cajazeiras.

Logo mais a partir das 11hs, deste domingo (25) de novembro, Jucinério Félix será o entrevistado no Programa Rural em Debate – apresentado pelos jornalistas Carlos GIldemar Pontes e Dr. Humebrto Nóbrega.

Participe pelos telefones: (83) 9.99273848 (WhatsApp) e (83) 9.81083496 (vivo)

Sintonize!

http://fmrural.com.br/

https://www.radios.com.br/aovivo/fm-rural/62061

https://play.google.com/store/apps/details?id=zdx.fmrural

 

Rádio Rural FM de Cajazeiras

porAutor

Elementos tentam roubar casa na zona rural de Cajazeiras e agricultor reage a bala

Foi por volta das 16hs30 da tarde desta quinta-feira (22), que populares da zona rural de Cajazeiras, avistaram um veículo de cor prata, passando em alta velocidade pela estrada vicinal de acesso aos sítios Catolé Pé de Serra e Cachoeirinha e, em seguida, foram ouvidos disparos de arma de fogo.

De acordo com relatos de testemunhas, dois homens chegaram à residência de um homem de pré-nome “Loló”, anunciaram o roubo, mas o agricultor reagiu à ação criminosa disparando vários tiros contra os bandidos. Os dois elementos foram atingidos, porém, um evadiu-se do local, já o outro foi detido, conduzido ao HRC e em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para tomada das providências cabíveis.

Na delegacia, o elemento foi autuado e reconhecido pela alcunha de “Luquinha”, onde há diversas ocorrências registradas em desfavor do mesmo.

 

Foto: WhatsApp

Redação – fmrural.com.br

porAutor

III Encontro de Comunicação e Marketing da FPB reúne profissionais e pesquisadores

A Faculdade Internacional da Paraíba promove nos dias 20, 21 e 22 de novembro a terceira edição do Encontro de Comunicação e Marketing – ContentCom.  Este ano, o tema escolhido para a abordagem central é “Comunicação e Marketing em tempos de conexão e Interatividade Afetos, Emoções e Subjetividades”. Durante três dias, haverá minicursos, oficinas, workshops, apresentação de artigos científicos e mesas redondas.

De acordo com o Coordenador Geral do III ContentCom, Prof. Rodolpho Raphael, o evento visa promover um diálogo interdisciplinar entre as áreas da comunicação nas mais diversas habilitações (publicidade, jornalismo, mídias digitais, relações públicas, rádio e tv e marketing) onde o estudante e o seu cotidiano se torne o centro deste processo à luz de debates de caráter analítico e propositivos, pautados pelas reflexões de especialistas e profissionais  de referência regional com olhares diversos sobre os fenômenos da produção de conteúdo na publicidade e no marketing.

Uma Programação Variada

Nesta terça-feira, 20 de novembro, a programação tem início com a abertura oficial a partir das 19h no auditório da Faculdade Internacional da Paraíba e segue com uma conferência a partir das 19h40 com Ruy Dantas (Sin Comunicação), Edu Cury (Super Liga 66), Felipe Rocha (PPGCOM – UFPE), krol Jânio (CODATA PB) e Nathalia Rezende – (FPB) que debatem o tema central do evento.

Na quarta-feira, dia 21, acontece uma programação simultânea que vai desde a  apresentação de artigos científicos às 14h00, seguido do ‘Minicurso: Oratória e Comunicação Assertiva  com Fagny Fernandes,  ‘Oficina: Fundamentos de Marketing’ com Felipe da Mata, Workshop – Desafios Do Jornalismo Na Era Digital  com o jornalista Ítalo Di Lucena (TV Cabo Branco), Workshop – O Futuro do Criativo  com Rhalybe Aizann. No auditório, a programação segue com a mesa redonda “Da Audiência às Métricas: A Era do Creator Marketing”, tendo como palestrantes Felipe Fernandes (Assembleia Legislativa/Governo do Estado da Paraíba), Francisco Rufino (Agência BKF), Danilo Moura (MMoura Publicidade), Lulla Coutinho (Agência MayDay) e Rodrigo Medeiros (Ideia Trupe).

Na quinta-feira, dia 22 de novembro, o evento termina às 19h30 com uma conferência de encerramento “Um muro para combater o Tsunami: Segurando a Onda nas Fake News” com Ranniery Soares (Jornal Correio), Cândida Nobre (PPGEM/UFRN), Deborah Freire (PPGCOM/UFPB), Bruno Sakauê (TV Cabo Branco) e Rodolpho Raphael (ELEGIS/UFPB/FPB).

Assessoria