Categoria Tempo

porpjbarreto

Tempo instável na região Nordeste nesta sexta-feira (17)

Umidade relativa do ar fica entre 35% e 95%

Áreas de instabilidade atuam pelo na região Nordeste, nesta sexta-feira (17). No centro-sul da Bahia, chove a qualquer hora. No litoral, o tempo fica fechado e há risco de chuva volumosa. As outras áreas da região terão um dia de sol, calor e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite.
A temperatura mínima vai ser de 16ºC e a máxima de 36ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 35% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET.

Repórter Isabella França – Agência do Rádio

porpjbarreto

Bolsonaro extingue o horário de verão

A decisão extingue o horário de verão por tempo indeterminado e não apenas para 2019

O horário de verão está oficialmente extinto. A decisão foi assinada nesta quinta-feira (25) pelo presidente Jair Bolsonaro em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.

De acordo com o governo, a manutenção do horário de verão não se justificava como em anos anteriores, uma vez que a alteração não forneceria economia suficiente de energia, mas continuaria a causar efeito no relógio biológico da população.

“Na questão econômica, não economizava mais energia, na questão da saúde, mesmo sendo apenas uma hora, mexia no relógio biológico das pessoas. Então, a decisão veio ouvindo os parlamentares, vendo a exposição de motivos, nós tomamos essa decisão e eu tive o prazer e a honra de assinar o decreto neste sentido”, afirmou o presidente.

O decreto assinado por Bolsonaro extingue o horário de verão por tempo indeterminado e não apenas para 2019, como estava previsto anteriormente.

Repórter João Paulo Machado – Agência do Rádio

porpjbarreto

Paraíba: Nordeste tem segunda-feira (22) de tempo instável

Temperatura mínima será de 17ºC e a máxima de 35ºC

A segunda-feira (22) na região Nordeste começa com tempo aberto. Ventos ganham força e o sol brilha forte, sem chuva, no interior da Paraíba, em Pernambuco, Alagoas, Sergipe e em grande parte da Bahia.

O tempo ficará mais carregado, com chuva a qualquer hora e risco de temporais no Maranhão, norte do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.
Na região, a temperatura mínima será de 17ºC e a máxima de 35ºC. Já a umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

 

Repórter Isabella França – Agência do Rádio

porpjbarreto

Nordeste tem previsão de tempo instável neste domingo (24)

Umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a região Nordeste terá clima composto por sol e chuva em todos os estados, neste domingo (24). Há sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no sul e oeste da Bahia e na costa entre Paraíba e o Maranhão. Nas demais áreas também há sol e pancadas de chuva principalmente à tarde.

Na região, o céu estará parcialmente nublado com temperatura que varia entre 17ºC e 39ºC e a umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

 

Repórter Isabella França

Agência do Rádio

porpjbarreto

Neste sábado (23), a região Nordeste tem mínima de 17ºC

Umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

O sábado (23) tem previsão de tempo instável na região nordestina. Há sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no centro-oeste e sul da Bahia e na costa entre Pernambuco e o Maranhão. O sol aparece entre muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva principalmente à tarde nas demais áreas do Nordeste.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo estará de nublado a parcialmente nublado com temperatura que varia entre 17ºC e 38ºC e a umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

 

Repórter Isabella França

porpjbarreto

Nordeste tem previsão de chuva em todos os estados nesta sexta-feira (22)

Umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

Região Nordeste tem sexta-feira (22) chuvosa com tempo instável em todos os estados.

No sul da Bahia a chuva é frequente durante o dia. Enquanto nas demais regiões baianas há sol entre muitas nuvens e alguns períodos de chuva. No centro-leste e norte de Pernambuco, entre o Ceará e o Maranhão também há sol e chuvas a partir da tarde. Sol forte e pancadas de chuva nas demais áreas.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo estará de nublado a parcialmente nublado com temperatura que varia entre 18ºC e 39ºC e a umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

 

 

Repórter Isabella França

porpjbarreto

O TEMPO E A TEMPERATURA: Terça-feira (19) nublada com pancadas de chuva no Nordeste

Umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%

Nesta terça-feira (19), o tempo na região Nordeste pode ter céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Maranhão. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Piauí e demais estados da região.

A temperatura mínima na região vai ser de 17ºC e a máxima de 37ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET.

 

Repórter Juliana Gonçalves

Agência do Rádio

porpjbarreto

Segunda-feira (18) pode ser de chuva no Nordeste

Umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

Segunda-feira (18) tem sol forte e calor no Nordeste. O tempo fica firme em algumas regiões da Bahia, onde muitas nuvens se formam. Esse tempo provoca chuva a qualquer hora em vários estados como Pernambuco, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Nas demais áreas, podem ter pancadas de chuva, principalmente à tarde.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo estará de nublado a parcialmente nublado. A temperatura varia entre 17ºC e 38ºC, com umidade relativa do ar entre 30% e 95%.

 

Repórter Isabella França

Agência do Rádio

porpjbarreto

Domingo (17) com tempo instável provoca chuvas a qualquer hora no Nordeste

Umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

O domingo (17) na região Nordeste indica tempo instável. Não chove na Bahia, em Sergipe, Alagoas e no interior de Pernambuco. Mas pode chover a qualquer hora entre o oeste do Maranhão, norte do Piauí, Ceará e leste do Rio Grande do Norte. Nas demais localidades, há condições para pancadas isoladas de chuva, com risco de raios a partir da tarde.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo estará de nublado a parcialmente nublado com temperatura que varia entre 17ºC e 38ºC. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

Repórter Isabella França

Agência do Rádio

porpjbarreto

Nordeste tem previsão de tempo instável e risco de chuva volumosa nesta quinta (14)

Umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%. Não há previsão de chuva para o centro-leste da Bahia

A previsão do tempo para a região Nordeste indica períodos de sol com chuva volumosa nesta quinta-feira (14). A única região sem expectativa de chuva é o centro-leste da Bahia. Nas demais áreas o sol aparece e chove com possibilidade de raios. Entre o norte do Maranhão, Piauí e Ceará e do Rio Grande do Norte ao leste de Pernambuco chove a qualquer hora.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o céu fica de nublado a parcialmente nublado com ventos fracos na região. A temperatura varia entre 16ºC e 38ºC e a umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

 

Repórter Isabella França

Agência do Rádio