Categoria Tempo

porpjbarreto

O TEMPO E A TEMPERATURA: Terça-feira (19) nublada com pancadas de chuva no Nordeste

Umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%

Nesta terça-feira (19), o tempo na região Nordeste pode ter céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Maranhão. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Piauí e demais estados da região.

A temperatura mínima na região vai ser de 17ºC e a máxima de 37ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET.

 

Repórter Juliana Gonçalves

Agência do Rádio

porpjbarreto

Segunda-feira (18) pode ser de chuva no Nordeste

Umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

Segunda-feira (18) tem sol forte e calor no Nordeste. O tempo fica firme em algumas regiões da Bahia, onde muitas nuvens se formam. Esse tempo provoca chuva a qualquer hora em vários estados como Pernambuco, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Nas demais áreas, podem ter pancadas de chuva, principalmente à tarde.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo estará de nublado a parcialmente nublado. A temperatura varia entre 17ºC e 38ºC, com umidade relativa do ar entre 30% e 95%.

 

Repórter Isabella França

Agência do Rádio

porpjbarreto

Domingo (17) com tempo instável provoca chuvas a qualquer hora no Nordeste

Umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

O domingo (17) na região Nordeste indica tempo instável. Não chove na Bahia, em Sergipe, Alagoas e no interior de Pernambuco. Mas pode chover a qualquer hora entre o oeste do Maranhão, norte do Piauí, Ceará e leste do Rio Grande do Norte. Nas demais localidades, há condições para pancadas isoladas de chuva, com risco de raios a partir da tarde.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo estará de nublado a parcialmente nublado com temperatura que varia entre 17ºC e 38ºC. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

Repórter Isabella França

Agência do Rádio

porpjbarreto

Nordeste tem previsão de tempo instável e risco de chuva volumosa nesta quinta (14)

Umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%. Não há previsão de chuva para o centro-leste da Bahia

A previsão do tempo para a região Nordeste indica períodos de sol com chuva volumosa nesta quinta-feira (14). A única região sem expectativa de chuva é o centro-leste da Bahia. Nas demais áreas o sol aparece e chove com possibilidade de raios. Entre o norte do Maranhão, Piauí e Ceará e do Rio Grande do Norte ao leste de Pernambuco chove a qualquer hora.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o céu fica de nublado a parcialmente nublado com ventos fracos na região. A temperatura varia entre 16ºC e 38ºC e a umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

 

Repórter Isabella França

Agência do Rádio 

porpjbarreto

Domingo (10) tem tempo estável com previsão de chuva no leste da região Nordeste

Umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%.

A previsão do tempo para a região Nordeste é de tempo estável neste domingo (10), podendo chover no fim do dia. Em Alagoas e Sergipe temos tempo firme e sem chuva. E o sol e a chuva são passageiras no leste da Bahia.

O Nordeste tem predomínio de nuvens e chuva a qualquer hora na faixa norte da região, assim como no leste do Rio Grande do Norte. Nas demais áreas, terá pancadas de chuva a partir da tarde.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o céu fica nublado com temperatura que varia entre 18ºC e 38ºC e umidade relativa do ar de 30% a 95%.

 

 

Repórter Isabella França

Agência do Rádio

porpjbarreto

Nordeste terá ventos intensos nesta quinta (28) devido a massa de ar fria

Umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%. Algumas regiões podem ter chuva a qualquer hora

A região Nordeste recebe nesta quinta-feira (28) rajadas intensas de vento. O céu estará com muitas nuvens e pode chover a qualquer hora no norte e oeste do Maranhão, como também no norte do Piauí. Isso se deve a influência de uma massa de ar fria na região. Enquanto isso, em Alagoas, Sergipe e Salvador teremos sol forte e tempo firme. A região pode ter um dia de sol nas demais áreas, com calor e até pancadas de chuva a partir da tarde.
Com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o céu fica parcialmente nublado e a temperatura varia entre 18ºC e 38ºC. Já a umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

 

Repórter Isabella França

Agência do Rádio

porpjbarreto

Região Nordeste tem máxima de 38ºC e indicações de chuva durante esta terça-feira (26)

Temperatura mínima fica em 17ºC e máxima em 38ºC

A previsão do tempo para o Nordeste nesta terça-feira (26), traz indicações de chuva a qualquer hora, principalmente no oeste e norte do Maranhão, norte do Piauí, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Nas demais áreas o sol brilha forte, faz calor e pancadas de chuva são esperadas a partir da tarde, a chuva é passageira somente no estado de Sergipe e Alagoas. Não chove no sul e norte da Bahia.

Durante todo o dia o céu ficará encoberto por nuvens e nublado em algumas áreas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informa que a temperatura mínima fica em 17ºC e máxima em 38ºC. Já a umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

 

Repórter Isabella França

Agência do Rádio

porpjbarreto

Termômetros no Nordeste chegam a 38ºC nesta segunda-feira (25)

Tempo estável no nordeste deixa o tempo tranquilo com poucas chuvas

No nordeste o clima é quente e estável, com algumas modulações de temperatura ao fim do dia. Tempo firme no centro-sul e na capital da Bahia, enquanto nas demais áreas tem sol, calor e chove a partir da tarde. Do Maranhão até o oeste da Paraíba o céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora. A chuva é passageira do litoral norte da Bahia ao leste de Alagoas.

Durante todo o dia o céu ficará encoberto por nuvens e nublados em algumas áreas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informa que a temperatura mínima da região fica em 17ºC. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%.

 

Repórter Isabella França

Agência do Rádio

porpjbarreto

Nordeste do país tem chuva em áreas isoladas nesta quarta-feira (20)

Umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%

Nesta quarta-feira (20) o tempo no Nordeste do país vai ficar de encoberto a nublado com chuva no Maranhão. Nublado a parcialmente nublado em Alagoas e Sergipe, com pancadas de chuva em áreas isoladas.

A temperatura mínima na região vai ser de 17º C e a máxima de 38ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET.

Repórter Juliana Gonçalves – Agência do Rádio

porpjbarreto

Música: Hoje é a primeira segunda-feira sem horário de verão

O horário de verão foi adotado pela primeira vez em 1931. A Música do Dia é “Nascente”, de Beto Guedes

Você acordou mais tarde, ou acordou se sentindo melhor? O horário de verão foi adotado pela primeira vez em 1931, mas passou a ser adotado constantemente a partir de 1985. A abrangência era nacional, mas foi reduzida, até que, em 2003, passou ao formato atual: atinge Centro-Oeste, Sudeste e Sul, com a Bahia aderindo eventualmente.

Desde 2012 está fora. Talvez tenhamos passado pelo ultimo horário de verão, pois desde o ano passado reforçou-se a discussão sobre a necessidade do horário de verão diante da mudança dos hábitos dos brasileiros e do horário da indústria.

 

A Música do Dia é “Nascente“, de Beto Guedes.

Produção e apresentação – Luiz Cláudio Canuto
Agência Rádio Câmara